Corte de árvores em praça gera confusão em PG | aRede
PUBLICIDADE

Corte de árvores em praça gera confusão em PG

Prefeitura de Ponta Grossa esclarece derrubada de Ipê no Centro de Ponta Grossa.

VÍDEO
| Autor: Imagens: Ricardo Gois

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Moradores de Ponta Grossa mostraram indignação com o corte de um Ipê e a poda de outras árvores na Praça Barão do Rio branco. Um vídeo gravado por Ricardo Gois, que trabalha em frente à praça, mostra o momento em que o Ipê é derrubado. O corte aconteceu na manhã desta quinta-feira (14). 

Ela conta que uma moradora do Edifício Princesa chegou a chorar com a derrubada da árvore e disse que ia procurar a Justiça. "Eu também não gostei de cortarem as árvores, porque só uns galhos estavam com problema, não a árvore inteira. São árvores fortes que estavam ali. Na realidade, eram só os galhos que estavam comprometidos", disse Gois. 

Prefeitura 

A poda teve início na quarta-feira (13). Segundo a Prefeitura, somente uma árvore foi derrubada. O ipê estaria condenado. "A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que, a respeito do corte de um ipê roxo localizado na Praça Barão do Rio Branco, a supressão da árvore foi autorizada pelo poder público em decorrência do risco eminente que estava representando", disse a assessoria de imprensa da Prefeitura. "No local circulando pedestres, alunos de colégios próximos, pais e crianças que utilizam o parque instalado na praça. Nos últimos dias, a Prefeitura recebeu solicitações de munícipes para a poda do ipê, após a queda de diversos galhos. Entretanto, após avaliação técnica, a equipe ambiental identificou que a árvore estava condenada, sofrendo já avançado processo de degradação natural. Dessa forma, a supressão do ipê roxo no local foi autorizada, com já programada reposição por outra árvore, da espécie ‘aroeira vermelha’, que possuiu porte urbanístico e não apresenta o mesmo risco", completou. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE