Mercadão de PG terá 180 ‘boxes’ para lojistas | aRede
PUBLICIDADE

Mercadão de PG terá 180 ‘boxes’ para lojistas

Cerimônia oficial de lançamento das obras do Mercado Municipal de Ponta Grossa está marcada para o dia 3 de abril, Local já possui 40 espaços locados.

Imagem ilustrativa da imagem Mercadão de PG terá 180 ‘boxes’ para lojistas
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Está agendada para o dia 3 de abril, terça-feira, uma cerimônia oficial de lançamento das obras do Mercado Municipal de Ponta Grossa. O evento marcará a celebração dos primeiros contratos concretizados com empresários que ocuparão o espaço, que será revitalizado e receberá a construção de novas estruturas. O cronograma de obras está mantido e, segundo informou a Assessoria de Comunicação Tekla Engenharia, empresa que venceu a licitação e ficará responsável pela concessão do espaço por 35 anos, a entrega do Mercado Municipal revitalizado e do edifício garagem ocorrerá em outubro desse ano. O investimento total no projeto, que incluirá a construção de um hotel em até três anos, será superior a R$ 73 milhões.

O local, situado no centro, entre as ruas Comendador Miró e Julia Wanderlei, na altura do cruzamento com as ruas Benjamin Constant e Tenente Pinto Duarte, já recebeu obras de preparação, retirada de entulhos e passou por análises de engenharia para avaliar a estrutura. Agora chega o momento das obras mais ‘visíveis’. Mais detalhes sobre o lançamento da obra, que contará com a presença de representantes da Tekla, autoridades e convidados, serão revelados em breve. Outras novidades serão confirmadas no dia da cerimônia – entre eles a celebração dos contratos já fechados com empresas que irão se instalar no Mercado Municipal. 

No total são 180 boxes disponíveis para empresas interessadas em se instalar no ‘Mercadão’. Informações reveladas pela Tekla apontam que mais de 22% desses espaços já foram reservados. São 40 boxes já negociados, locados por empresas (não há a venda dos espaços, mas sim a locação). Além disso, há dezenas de empresários interessados em fazer parte do projeto. “Desde tradicionais empresários até a pessoas que veem no novo Mercado uma oportunidade de iniciar seu próprio negócio. E nós da Tekla estamos muito felizes com toda essa procura desde o início do ano”, afirma Antonio Ricardo Siqueira, empresário e diretor geral da Tekla Engenharia.

O empresário reconhece a importância do projeto, não só pelo tempo que o imóvel ficou ocioso, mas também pelo desenvolvimento que o ‘Novo Mercadão’ trará para Ponta Grossa. “Queremos partilhar com a equipe, autoridades, investidores, amigos e através da imprensa com toda a cidade cada passo realizado. Afinal, esta é uma obra da mais esperadas na últimas décadas”, destaca.

Para os interessados em ter lojas ou quiosques no Mercado Municipal, a Tekla Engenharia segue comercializando os espaços para os futuros lojistas. O contato pode ser feito através do site www.mercadomunicipalpontagrossa.com ou pelos telefones 42 3229-3994 e 42 99940-3020.

Vagas de Emprego serão ofertadas pela Agência do Trabalhador

Todas as vagas ofertadas pela Tekla para a Construção Civil do Mercado Municipal serão através da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, com quem a empresa fechou parceria. O processo de contratação já foi iniciado, e assim que houver a ofertas das vagas, elas serão divulgadas. Nos próximos dias será revelada a quantia total de trabalhadores que serão contratados para executar a obra.

Projeto prevê que ‘Mercadão’ tenha andares temáticos

Como já explicou a Tekla Engenharia, para a integração entre as obras realizadas neste ano, do edifício garagem e do Mercado Municipal, será construído um boulevard de 800 metros quadrados, no nível do terceiro piso, com acesso pela rua Comendador Miró ou elevadores. O boulevard contará com vinte restaurantes, composto por bistrôs, choperias, cafeterias, pâtisserie, gastronomia artesanal e será mobiliado com mesas e cadeiras para que o público possa desfrutar de momentos em família e com amigos. Os pavimentos serão temáticos: Sabores e Cheiros (hortifrúti), ‘Facilidades’ (serviços), ‘Convivência (boulevard) e o Andar Gourmet (restaurantes) – este último, aliás, que terá vista panorâmica.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE