Cresce a procura por ovos artesanais em PG | aRede
PUBLICIDADE

Cresce a procura por ovos artesanais em PG

Empresas do setor já registram alta nas vendas, mas o fluxo de clientes deverá ser ainda maior a partir da próxima semana

VÍDEO
| Autor:

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Faltam quase duas semanas para a Páscoa. Celebrado no dia primeiro de abril neste ano, o feriado cristão também é marcado pelos ovos de chocolate, presenteados às crianças ou entes queridos. Devido à proximidade com a data, lojas especializadas já começam a registrar um movimento mais intenso, com a perspectiva de uma elevação ainda maior nas vendas a partir da próxima semana. As compras já cresceram e os empresários do setor até vislumbram um incremento nas vendas, na comparação com o ano passado. Para eles, ano a ano há uma adesão maior aos chocolates artesanais, em função de dois fatores: qualidade e preço. 

Na Chocolates D’Ignazio Sabor & Arte, por exemplo, uma das mais tradicionais lojas de chocolates artesanais da cidade, há 33 anos no mercado, a proprietária Lane D’Ignazio relata que as vendas já cresceram. “Esse ano eu acredito que o pessoal está se antecipando. O movimento está bom. Mas tem o pessoal que deixa para a última hora, o que é normal para o chocolate, especialmente pelo calor. Então essas duas últimas semanas são cruciais, vai ser a correria total”, explica ‘Dona’ Lane, como é mais conhecida pelos clientes. 

Como se trata de uma empresa familiar, muitos da família contribuem na produção, mas Lane lembra que, neste ano, cinco pessoas foram contratadas de forma temporária para suprir a demanda maior nesta época pré-Páscoa. “Tenho minha clientela fixa, que se não aprece um, já sente falta. Tem gente que vem até de Curitiba buscar chocolate aqui. Mas nos últimos dias a procura aumenta e procuramos atender a todos”, alega. Em relação ao ano passado, houve uma variação nos valores, mas baixa. “Todo ano sobe tudo, mas procuramos ser coerentes, então houve pouca alteração”, informa Lane D’Ignazio.

Denise Babosa também produz e faz a venda de chocolates artesanais na época da Páscoa. Tendo como sócia sua irmã, Roseni Celusniak, Denise lembra que está no ramo há 26 anos, e a perspectiva é de que neste ano as vendas sejam melhores que nos anos anteriores. “Até a semana passada o movimento estava meio parado, mas nessa semana deslanchou. Como todo ano vendemos um pouco a mais, estamos, mais uma vez, com a intenção de superar as vendas do ano anterior”, informou. Embora também tenha uma clientela fixa, mais de moradores de Oficinas, onde fica a loja, Denise explica que sempre se prepara para os últimos dias. “Fazemos chocolate sob encomenda, mas como aumenta a procura, sempre fazemos um estoque de venda para as últimas horas”, completa.

Qualidade e preço atraem mais clientes aos ‘artesanais’

A procura pelos chocolates artesanais cresce ano a ano, afirmam Lane D'Ignazio e Denise Babosa. “Todo ano vende mais. Temos uma empresa bastante organizada, e pessoas com bastante tempo de casa. Mas as pessoas preferem os chocolates artesanais pela decoração e pela qualidade”, explica Lane. Já Denise Barbosa afirma que esse mercado teve um ‘boom’ desde o início desta década. “De seis anos para cá há esse crescimento. As pessoas preferem tanto pelo chocolate de qualidade quanto pelo preço. Nos mercados os ovos estão muito caros, então quem experimenta os artesanais gosta e isso acaba se propagando”, ressalta.

Mais vendidos

Questionada sobre os produtos mais procurados, a proprietária da Sabor & Arte afirma que é um formato que nunca sai de moda, que representa o amor. “As peças que mais vende são os corações, de todos os tamanhos. Desde os primeiros anos há a venda de corações, e desde então continua com procura grande”, assegura ‘Dona’ Lane.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE