Partidos estudam nomes para concorrer à Alep e Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Partidos estudam nomes para concorrer à Alep e Câmara

Legendas intensificam discussões internas sobre o tema. Ao menos quatro vereadores devem ser candidatos

Imagem ilustrativa da imagem Partidos estudam nomes para concorrer à Alep e Câmara
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O diretórios municipais tem intensificado as discussões internas sobre as candidaturas para outubro. Em Ponta Grossa, ao menos quatro vereadores deverão postular cargos maiores: Jose Carlos Sahagoff Raad, o Doutor Zeca (PPS), Felipe Passos (PSDB), Ricardo Zampieri (SD) e Pastor Ezequiel (PRB) são os mais cotados. Além disso, nomes como Rudolf ‘Polaco’ (PPS), Geraldo Stocco (REDE) e Maurício Silva (PSB), atualmente secretário de Governo, são cotados.

A reportagem do Jornal da Manhã e do portal aRede entrou em contato com os presidentes e vices dos diretórios municipais dos principais partidos para obter informações sobre os debates a respeito do tema. No PPS, por exemplo, o vice-presidente do Diretório é Ricardo Johansen – responsável pela reestruturação do partido desde 2016. Ricardo reafirmou a prioridade na candidatura de Dr. Zeca.

“Nossa prioridade para estadual é o Zeca, isso está garantido em todos os níveis partidários”, contou Johansen. Agora o próximo passo do PPS é garantir uma ‘dobradinha’ competitiva para acompanhar Zeca. “Além da busca por nomes para candidatura a deputado federal, temos trabalhado também em buscar lideranças femininas para compor a chapa. Temos bons nomes em Jaguariaíva e Telêmaco”, disse Ricardo.

Já no PSDB, partido do governador Beto Richa, a presidência do Diretório está com Eduardo Kalinoski, vereador que cumpre o primeiro mandato, ao lado de Felipe Passos. Kalinoski afirmou que a confirmação de nomes para candidatura acontecerá nos próximos meses, mas ressaltou que a legenda deverá contar com candidatura própria. “Vamos buscar renovar os quadros do partido, tanto eu como o Passos poderemos ser candidatos”, assinala.

Outra legenda que deverá apresentar candidaturas para deputado federal e estadual é o PSB. Comandado por Marcio Schirlo na cidade, o partido cogita lançar nomes como Maurício Silva (vereador licenciado e atual secretário de Governo) e Elizabeth Schmidt, atual vice-prefeita, no pleito de outubro. “Eu [Schirlo] também posso ser candidato, ainda vamos discutir. Mas deveremos lançar nomes próprios para estadual e federal”, garantiu Marcio.

Solidariedade apostará em Zampieri

Outra legenda que terá candidaturas é o Solidariedade. Em Ponta Grossa, o partido é presidido por Marcos Zampieri, ex-vereador e liderança política experiente. Segundo Marcos, o partido tem como principal aposta o nome de Ricardo Zampieri que cumpre o primeiro mandato na Câmara de Vereadores e é filho de Marcos. “A candidatura do Ricardo só depende da vontade dele”, afirmou Marcos. Além disso, o partido deverá contar com nomes como Francisco e Fernando Francischini, respectivamente deputado federal e estadual – pai e filho deverão trocar de postos em outubro com Felipe disputando uma vaga em Brasília e Francisco postulando uma cadeira na Assembleia Legislativa.

PRB conta com Pastor Ezequiel

Vereador reeleito em 2016, Pastor Ezequiel Bueno deverá ser candidato a deputado em outubro – a dúvida é se disputará o cargo de federal ou estadual. Ezequiel é conhecido pela forte militância no setor religioso e na segurança pública e é a principal aposta do PRB no município – Ezequiel conseguiu dobrar a votação obtida na disputa para a Câmara de Vereadores de 2016.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE