‘HU’ garante pagamento de fornecedores nos próximos dias | aRede
PUBLICIDADE

‘HU’ garante pagamento de fornecedores nos próximos dias

Servidores e fornecedores do Hospital deverão receber valores atrasados nos próximos 10 dias

Imagem ilustrativa da imagem ‘HU’ garante pagamento de fornecedores nos próximos dias
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A direção do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG) garantiu que os pagamentos em atraso de servidores terceirizados e fornecedores serão quitados em 10 dias. A informação foi confirmada pelo diretor da unidade, Everson Krum. Segundo ele, o atraso no pagamento afetou os meses de dezembro e janeiro de funcionários terceirizados e prestadores de serviço do HURCG.

Ao todo, 274 profissionais e fornecedores foram prejudicados pelo problema no pagamento – entre eles 178 médicos e outros 96 que não são médicos, incluindo funcionários terceirizados e fornecedores de insumos. De acordo com o Everson, o problema foi causado diante de mudanças no Sistema de Informações Financeiras (SIAFI) do Governo do Estado, mecanismo utilizado para quitação das contas.

“Recebi hoje [quinta-feira] a autorização para todos os pagamentos, após a completa integração do Novo Sistema. Enfim, tudo será regularizado nos próximos dias”, contou o diretor do Hospital. Everson garantiu ainda que até o momento não há informação oficial sobre possíveis paralisações dos profissionais afetados pela medida – dados do tipo chegaram a circular nas redes sociais, mas não foram confirmadas.

Krum ressaltou ainda o esforço da direção do Hospital em normalizar a situação ainda nos próximos dias. “O atraso do pagamento foi causado por um problema técnico no sistema, por isso buscamos solucionar a situação o mais rápido possível”, disse o diretor do Hospital Universitário Regional. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE