Lojas dos Shoppings de PG não irão abrir no Carnaval | aRede
PUBLICIDADE

Lojas dos Shoppings de PG não irão abrir no Carnaval

Agências dos Correios e bancos não irão abrir nesta segunda-feira.

Imagem ilustrativa da imagem Lojas dos Shoppings de PG não irão abrir no Carnaval
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O feriado do Carnaval, celebrado na próxima terça-feira, dia 13, traz alterações nos horários de atendimentos do comércio e de serviços no município de Ponta Grossa. Diferentes estabelecimentos irão adotar horários bem distintos: nem todos abrem na segunda-feira, dia 12; no feriado apenas um setor estará aberto ao público e, na quarta-feira, dia 14, há uma diversificação no início do horário de atendimento – alguns setores abrem desde a manhã e outros apenas a partir de meio-dia. Repartições públicas e órgãos públicos também terão horários distintos. Confira as datas e horários de atendimento:

Bancos e Correios

Os bancos e as agências dos Correios reabrirão apenas na quarta-feira. Ou seja, não irão atender na segunda-feira, véspera do feriado. Conforme revelou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia, telefone) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira, dia 14. Bancos retomam o atendimento na quarta-feira, meio-dia; enquanto que os Correios abrirão em horário normal, já pela manhã.

Shoppings

Lojas e quiosques dos Shoppings Total e Palladium não irão abrir ao público na terça-feira. No Carnaval, apenas os cinemas e a praça de alimentação do Palladium irão abrir, das 11h às 22h; Somente o Muffato do Total irá abrir no feriado. Na segunda-feira o atendimento é normal, enquanto que na quarta-feira, dia 14 lojas abrem às 13h. Praça de alimentação abre às 10h no Total no dia 14, enquanto que no Palladium às 11h.

Lojas do Comércio de Rua

As lojas do comércio de rua seguem, basicamente, o horário das lojas dos shoppings: atendimento normal na segunda, fecham na terça e reabrem na quarta, às 13 horas, funcionando até às 19 horas.

Mercados

Os mercados terão um horário a parte: abrem normalmente tanto na segunda-feira quanto na quarta. Na terça-feira de Carnaval também irão atender ao público, abrindo as portas em horário de domingo e feriados – os de grandes redes, como Muffato, Condor, Tozetto, atendem até às 20 horas. 

Serviços da Prefeitura

- Praça de atendimento da Prefeitura de Ponta Grossa: funciona normalmente na segunda (12), recesso na terça (13), atendimento a partir de 12h na quarta (14);  

- Feira Verde: Recesso de dezembro a 19 de fevereiro;  

- Mercado da Família: não abrirão na segunda (12) e terça-feira (13), mas funcionarão normalmente na quarta (14), a partir de 9h;

- CRAS e CREAS: não abrirão na segunda (12) e terça-feira (13), mas funcionarão normalmente na quarta (14), a partir de 12h;  

- Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor e Sala da Qualificação Profissional: não abrirão na segunda (12) e terça-feira (13), mas funcionarão normalmente na quarta (14), a partir de 12h;  

- Saúde: As unidades de emergência (UPA, Hospital Municipal, Hospital da Criança, Pronto Atendimento) funcionam normalmente durante todo o período. UBS não abrirão na segunda (12) e terça-feira (13), mas funcionarão normalmente na quarta (14), a partir de 12h;  

- Escolas Municipais e CMEIs: fim do recesso escolar em 15 de fevereiro;   - Coleta de lixo: Normalmente em todo o período;  

- AMTT e Estar: funciona normalmente na segunda (12), recesso na terça (13), atendimento a partir de 12h na quarta (14);

Serviços do Estado

- Hospitais: Funcionarão normalmente todos os dias.

- Hemepar: As 21 unidades de todo Paraná funcionam normalmente até sábado (10) e retornam na quarta-feira (15).

- Receita Estadual: Não haverá expediente nas agências na segunda e na terça-feira. Na quinta-feira (15) todas as agências abrem normalmente.

- Detran: Não funciona na segunda, terça e quarta-feira. As unidades de atendimento de todo o Estado retomam as atividades na quinta-feira (15), das 8h às 14h.

- Polícia Civil: As delegacias da Capital, das regiões metropolitanas, do Interior e as especializadas vão atender em regime de plantão 24 horas na segunda e na terça-feira. Os flagrantes serão atendidos na Central de Flagrantes no 1º Distrito (Rua André de Barros, 671, no Centro de Curitiba / tel. 41 3212-6100). Na quinta-feira (15) o atendimento das delegacias e da área administrativa é retomado em todas as unidades, a partir das 9h. A Delegacia de Homicídios funciona normalmente em dias do feriado (Avenida Sete de Setembro, 2077, Centro de Curitiba).

- Procon: Não abre na segunda, terça-feira e quarta-feira. O atendimento será retomado na quinta-feira (15).

- Ceasas: As unidades de Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu e Cascavel estarão fechadas na terça-feira (13). Na segunda (12) e na quarta-feira (14) o mercado funcionará normalmente. O mesmo acontece com os respectivos Bancos de Alimentos de cada unidade. A Ceasa de Londrina atenderá na segunda-feira (12), das 4h às 11h.

- Aquário de Paranaguá: Funcionará normalmente todos os dias, das 10h às 17h30.

- Copel: As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham entre segunda (12) e quarta-feira (14). As atividades serão retomadas normalmente na quinta-feira (15). No sábado (10) haverá atendimento somente no Litoral, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, das 9h às 13h. A Van - Atendimento Móvel da Copel estará no sábado (10) na praia de Guaratuba, das 9h às 17h. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116. 

- Sanepar: As agências da Sanepar fecham na segunda, terça e quarta-feira e retomam o atendimento na quinta. Somente no Litoral haverá atendimento especial no sábado (10), das 8h30 ao meio-dia. A Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.

- Hospital Veterinário da UEL: O atendimento será mantido com a escala de plantão de 24 horas na segunda, terça e quarta-feira. Serão atendidos casos de urgência e emergência, como atropelamentos, partos, intoxicações ou similares. Na quinta-feira (15) o hospital retorna o seu atendimento normal.

- Biblioteca: A Biblioteca Pública do Paraná funciona até sexta-feira (09) e reabre na quinta-feira, (15) às 8h30.

- Museus: Os espaços do Governo do Estado estarão abertos no horário normal de fim de semana e fecham na segunda-feira (12), dia usual de manutenção de todos os espaços.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE