Prefeitura retira alimentos de escolas após furtos | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura retira alimentos de escolas após furtos

Secretaria Municipal de Educação tenta inibir arrombamentos com retirada de alimentos do estoque

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura retira alimentos de escolas após furtos
-

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa recolheu todo o estoque de alimentos das escolas, após uma série de arrombamentos e furtos. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (12), como reação a mais uma caso de arrombamento registrado na Escola Municipal Leopoldo Pinto Rosas, na Vila Francelina. 

"Devido aos últimos arrombamentos registrados, a SME informa que todos os alimentos foram retirados das escolas, para evitar as tentativas de furto de comida", informou a Prefeitura, em nota. 

Segundo a assessoria de imprensa da SME, a diretora da escola, Lorena do Carmo Molinari, acompanhou a ocorrência e verificou que o suspeito entortou a porta de entrada da escola e lascou a porta da cozinha. 

A tentativa de furto aconteceu na noite de quinta-feira (11). O suspeito tentava entrar na escola quando o alarme disparou e a empresa responsável pela vigilância acionou a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal. Ele foi levado à delegacia, por onde já tem três passagens. 

Em entrevista ao Programa COP/aRede, o jovem de 20 anos alegou que teria entrado na escola apenas para se alimentar, não para furtar alimentos. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE