Termômetros sobem em PG e a chuva continua | aRede
PUBLICIDADE

Termômetros sobem em PG e a chuva continua

Temperatura em Ponta Grossa pode chegar a 31ºC no próximo domingo, mas estão previstas pancadas de chuva durante todo o fim de semana

O calor mantém o desenvolvimento de nuvens de chuva
O calor mantém o desenvolvimento de nuvens de chuva -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Temperatura em Ponta Grossa pode chegar a 31ºC no próximo domingo, mas estão previstas pancadas de chuva durante todo o fim de semana

Nesta sexta-feira é previsto um rápido aquecimento no Paraná. A cobertura de nuvens diminui e o Sol volta a predominar na maioria das regiões do Estado, até mesmo entre a RMC e o Litoral. No entanto, o calor mantém o desenvolvimento de nuvens de chuva entre a tarde e à noite, com previsão de chuvas rápidas e isoladas. A máxima em Ponta Grossa será de 25°C.

No fim de semana o tempo não muda muito. Vai continuar quente e abafado nas regiões paranaenses e com chuvas bem típicas de verão. No sábado e domingo, ocorre rápido aquecimento em grande parte do Paraná. No decorrer da tarde, por causa do calor e da disponibilidade de umidade na atmosfera, formam-se núcleos e pequenas áreas de instabilidades. As temperaturas passam dos 30°C em algumas cidades do Estado.

Atenção no Litoral

Segundo o Instituto Climatempo, as áreas litorâneas no sul de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina, incluindo a Grande Florianópolis, e o Vale do Itajaí ficam em alerta para uma nova situação de grande acúmulo de chuva, com potencial para transtornos. Há risco de alagamentos nos centros urbanos e até em trechos das estradas litorâneas. Além disso, regiões de encosta ficarão mais sujeitas a deslizamento de terra por causa da chuva volumosa. O excesso de chuva esperado está associado a uma combinação da circulação de ventos, em diversos níveis da atmosfera, que vai facilitar a formação e permanência de áreas de chuva.

Informações Simepar e Climatempo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE