Prefeitura de PG não vai financiar o Carnaval deste ano | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitura de PG não vai financiar o Carnaval deste ano

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, nenhuma festa receberá verba pública em 2018 por determinação da Prefeitura

Sem dinheiro, escolas podem não realizar desfile
Sem dinheiro, escolas podem não realizar desfile -

Stiven de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Fundação Municipal de Cultura confirmou que não fará nenhum repasse de dinheiro para a Liga Cultural das Organizações Carnavalescas realizar o desfile neste ano. A decisão foi comunicada por nota da assessoria de imprensa do órgão.

Segundo à nota, a medida atende a uma recomendação da Prefeitura de Ponta Grossa, que proibiu repasses de recursos públicos para o financiamento de atividades festivas em 2018. “A partir deste ano há uma determinação do Poder Público Municipal que eventos como o Carnaval e a Münchenfest não mais receberão recursos públicos”, informou a Fundação. 

Além desta determinação, a entidade alega que as escolas de samba de Ponta Grossa não demonstraram interesse em planejar o evento em parceria com o Poder Público. Conforme a nota, após o desfile de 2017, representantes da Fundação teriam se reunido com membros das escolas que fazem parte da Liga Cultural das Organizações Carnavalescas, para planejar a festa deste ano. No entanto, o grupo não teria mostrado interesse em desenvolver um projeto em parceria. “No encontro, acontecido em março, ficou acertado que seriam realizadas reuniões mensais para desenvolver este planejamento, com ações conjuntas em busca de recursos privados e parcerias com outras instituições e grupos organizados. Como não houve participação das escolas após esta primeira reunião, o projeto ficou inviável de ser realizado”, disse a Fundação de Cultura. 

Presidente da escola Cidade de Olarias e membro da Liga, Anderson Pedroso rebateu as alegações da Prefeitura e lamentou a decisão. “Fomos em duas reuniões e ficaram de nos chamar pra definir tudo, mas nunca mais nos chamaram. Na verdade, o atual presidente da Fundação (Fernando Durante) e o diretor de Cultura não gostam de Carnaval e não querem a festa”, disse.  

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE