PUBLICIDADE

'Tela Alternativa' exibe filme peruano Contra Corriente

Filma aborda a diversidade sexual e é o penúltimo do projeto neste ano

Imagem ilustrativa da imagem 'Tela Alternativa' exibe filme peruano Contra Corriente
-

O projeto de extensão Tela Alternativa exibe o filme 'Contra Corriente' (2009), do diretor Javier Fuentes-Léon, na próxima quarta-feira (29), às 19h30, na Sala B, do Cine-Teatro Ópera.

Do ciclo representação da masculinidade, o filme é o penúltimo da temporada 2017 do projeto, que encerra a programação do ano com a apresentação de Thelma & Louise (Ridley Scott 1991), em 05 de dezembro. Com desenvolvimento em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, o ‘Tela Alternativa’ é coordenado pelas professoras Mariza Túlio e Mariza Boscacci Marques, dos departamentos de Estudos de Linguagem e Química da UEPG, respectivamente.

As sessões do projeto são gratuitas e têm como público alvo acadêmicos de Letras, comunidade universitária e externa. O propósito das sessões programadas está em possibilitar uma compreensão das questões de diversidade não apenas no cinema americano, mas também em outras nacionalidades (dentro e fora do circuito comercial), segundo a coordenação. Também é de fornecer um panorama dos fatores industriais, socioculturais e estéticos que tem moldado as representações de gênero. O projeto fornece certificado aos participantes de acordo com o número de sessões assistidas, expedido pela Proex (Pró-Reitoria de Extensão) da UEPG.

O Filme

Miguel (Cristian Mercado) é um pescador de uma vila litorânea do Peru com tradições culturais profundas. Casado com Mariela (Tatiana Astengo), Miguel aguarda o nascimento do primeiro filho. Respeitado na Vila onde mora e trabalha, ele tem um caso com Santiago (Manolo Cardona), artista chamado pelos moradores de Príncipe Encantado. Com o passar do tempo, o romance secreto de Santiago fica em risco de exposição. Com a verdade chegando, Mariela começa a questionar Miguel que precisará decidir sobre sua sexualidade. (https://www.adorocinema.com).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE