Polícia Ambiental apreende nove pássaros silvestres em PG | aRede
PUBLICIDADE

Polícia Ambiental apreende nove pássaros silvestres em PG

Aves foram encontradas em cativeiro em uma residência na região da Nova Rússia; responsável não tinha autorização para ter animais

Aves foram encontradas em residência na Avenida Anita Garibaldi
Aves foram encontradas em residência na Avenida Anita Garibaldi -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aves foram encontradas em cativeiro em uma residência na região da Nova Rússia; responsável não tinha autorização para ter animais

Nove aves silvestres foram apreendidas pela Polícia Ambiental de Ponta Grossa nesta terça-feira (12) em uma residência na Avenida Anita Garibaldi, na região da Nova Rússia, em Ponta Grossa. A ação foi desencadeada após denúncias de que haveria pássaros mantidos em cativeiro no local. O responsável pelos animais foi detido por não ter autorização para cria-los.

Segundo a Polícia Ambiental, foram encontrados pássaros das espécies coleirinha, trinca-ferro, canário-terra e azulão, todos machos e fêmeas. O morador da casa assumiu ser o dono dos animais, mas confessou não ter autorização dos órgãos competentes para fazer a criação.

Todas as aves foram apreendidas e encaminhadas para o escritório regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para que sejam avaliados antes de serem reconduzidos à natureza. O proprietário assinou termo circunstanciado e foi advertido para que não volte a criar pássaros silvestres sem o devido licenciamento ambiental.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE