PG é ouro no XI Fórum Juvenil Soroptimista Internacional

Ponta Grossa

13 de setembro de 2017 09:48

Gabriel Sartini

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Polícia investiga assassinato em pista de skate no Santa Paula

Palestra estimula ‘atitude’ para carreira profissional

PG terá palestra gratuita sobre ansiedade nesta sexta

Com influência de La Niña, Primavera deve trazer chuvas
Polícia encontra 16 aves silvestres em cativeiro
Bairros de PG ficarão sem água domingo. Veja lista
Grupos de teatro de PG garantem ‘turnê’ pelo Estado
Inaiele Mendes da Luz, de 17 anos, representou o Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa/Divulgação
PUBLICIDADE

Você sabe o que é uma soroptimista? Pois tem ponta-grossense dando exemplo e levando o nome da cidade para outro nível. Vem conhecer melhor sobre esse grupo:

A jovem ponta–grossense Inaiele Mendes da Luz, de 17 anos, representou o Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa, no XI Fórum Juvenil Soroptimista Internacional Região Brasil-2017, realizado em agosto na cidade litorânea de Santos (SP).

No evento, Inaiele, do Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell Du Vernay, disputou o título com outros jovens estudantes, provenientes de redes pública e particular de ensino, que representaram Clubes Soroptimistas de diversos estados brasileiros. De forma brilhante, a jovem filha do Ademilson Mendes da Luz e da professora Siméia Aparecida Mendes da Luz, conquistou para o 1º lugar para Ponta Grossa.

“O Clube Soroptimista de Ponta Grossa sente-se muito orgulhoso pela conquista do primeiro lugar, medalha de ouro da aluna Inaiele no Fórum Juvenil em Santos e felizes pela realização do projeto do clube na cidade”, comenta a presidente do Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa, Cirlei Pauliki.

Estiveram no Fórum, acompanhando a aluna Inaiele, a professora Sandra Aparecida Schnaider, do Colégio Estadual Professor João Ricardo Von Borell Du Vernay, a presidente do Clube Soroptimista Internacional de Ponta Grossa Cirlei Simão Pauliki e a coordenadora do Fórum Juvenil de Ponta Grossa, Zélia Maria Lopes Marochi.

O Fórum Juvenil é um projeto bienal realizado pelo Soroptimist Internacional da Região Brasil com o objetivo de oportunizar a participação de jovens a discutir em grupo, aprendendo a respeito de novas facetas da sociedade. É uma chance de discutir com orientação profissional sobre o tema selecionado: “A Influência da Era Digital na Sociedade – Vantagens e Desvantagens”. Também, é uma forma de se detectar líderes e de se fazer conhecido o Soroptimismo.

O que é

Conforme a descrição no site da Soroptimist Brasil, “o nome Soroptimist significa ‘O melhor para as Mulheres’, ou seja, mulheres em seu melhor desempenho a fim de ajudar outras mulheres a atingirem o melhor de si”. “São mulheres de todas as idades, culturas e etnias. As associadas representam um vasto leque de profissões: médicas, advogadas, professoras, empresárias, funcionárias públicas. Elas são líderes em suas comunidades e acreditam que, juntando-se a outras mulheres, podem tornar o mundo um lugar melhor para outras mulheres e meninas”

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização