Mestre da Obra oferece equipamentos de última geração para obras
Empresa de Ponta Grossa inovou ao adotar o modelo de franquia na locação de equipamentos para construção civil para expandir pelo Brasil, disponibilizando equipamentos tecnológicos
Publicado: 04/11/2025, 19:54

Uma das maiores franquias da área da construção civil do país é de Ponta Grossa. Fundada há 27 anos, e que há cinco anos inovou ao adotar o modelo de franquias para expandir para todo o Brasil, a Mestre da Obra hoje conta com mais de 200 lojas em funcionamento e outras 140 lojas em implantação. Com as franquias já comercializadas, são quase 600 regiões ‘bloqueadas’, em 25 estados brasileiros e mais o Distrito Federal.
A empresa foi fundada por Marco Borba, que chegou em Ponta Grossa no final dos anos 1990 e abriu uma loja na área da construção civil. Com a sua expansão como uma empresa que fazia a locação desses equipamentos de construção, após muito estudo, iniciou o modelo de franquias, um método inovador que deu muito certo, conquistando rapidamente franqueados em todo o Brasil, por permitir um retorno rápido aos investidores. “Queremos chegar a 300 lojas abertas até o final do ano. E é muito bom, porque é uma empresa ponta-grossense, e estamos levando o nome da nossa querida cidade para todo o Brasil”, destaca Borba.
Além de investir muito em tecnologias nos sistemas internos, que permitiram essa expansão e facilita a integração com os franqueados, há muita inovação e tecnologia também nos produtos oferecidos nas lojas da Mestre da Obra. “São vários produtos inovadores, vários equipamentos, mas eu vou até falar de um específico: a airless. É um equipamento de pintura que tem um jato muito grande de pintura, que permite você trabalhar cinco, seis vezes mais rápido do que estar no pincel ou no rolo. E tem vários também, como a projetora de argamassa, misturadores, entre outros inúmeros equipamentos”, disse Borba.
Marco Borba e sua equipe sempre estão de olho nas novidades junto às principais fabricantes, para poderem estar oferecendo o que há de melhor e de mais versátil a quem está construindo. “A Mestre da Obra procura estar sempre em feiras e eventos, inclusive fora do Brasil, como Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Argentina, mas eu asseguro que o Brasil está muito bem colocado em inovação. O que tem de melhor hoje, a Mestre da Obra tem, mas sempre estamos procurando algo mais”, conclui o empresário e diretor da franquia.





















