Princesa Assistência inova ao apostar na verticalização
Empresa que nasceu como uma funerária inovou ao oferecer serviços aos associados e hoje conta com diversas empresas e projetos em Ponta Grossa
Publicado: 28/10/2025, 18:00

A Princesa Assistência se tornou um case de sucesso quando se fala de verticalização empresarial em Ponta Grossa. A empresa nasceu como uma funerária, e hoje conta com um Plano Assistencial completo, com Clube de Descontos, além de projetar a construção de um cemitério vertical ecologicamente sustentável, com crematório, e ter inaugurado, recentemente, um café e floricultura.
“A Princesa sempre vem tentando inovar, buscando novos horizontes para nós estarmos sempre inovando para o associado. E também para o setor funerário, com cada vez mais tecnologias que estão chegando para esse setor”, detalha Anderson Murilo Rodrigues, CEO da Princesa Assistência. Ele informa que essa inovação está presente desde a filosofia da empresa, há 30 anos. “Então, nós trouxemos uma inovação ao setor, implantando um Plano Funerário, que é diferente de um seguro. Nós temos começo, meio e fim; temos 100 parcelas pelo óbito atendido”, recorda.
Contudo, para que o plano não fosse usado apenas na hora da morte, Murilo destacou que a Princesa Assistência decidiu oferecer benefícios aos seus associados, para que tivessem vantagem em vida. “Aí que veio a nossa ideia do Clube de Descontos. Trazer para os nossos associados esse benefício, mas um benefício real, com os nossos parceiros, que dão entre 10% e 50% de desconto”, detalha, lembrando que não há limite de beneficiários e nem por idade.
Outra novidade recente foi a inauguração de um café e floricultura, ao lado da sede da empresa, na rua Barão de Tefé, no Centro. “Unimos flores e sabores. Então a ideia foi trazer, para aquela região, uma opção, já que há uma carência de alimentações ali, com um ambiente acolhedor para os associados - e não necessariamente apenas para as pessoas que estão enlutadas”, acrescenta.
A nova fase da verticalização é a construção do cemitério vertical ecologicamente sustentável, com a inovação de ter um crematório para humanos e para pets, no bairro Neves. O projeto já foi aprovado e as licenças obtidas, restando apenas a escolha da empresa construtora. “O crematório era uma ideia antiga, mas vimos que a real necessidade era o cemitério, então unimos as duas ideias. E ao analisar a necessidade da população, notamos que os pets são muito valiosos. Então inovamos e trouxemos também a ideia dos pets”, conclui.





















