Sagrada Família mantém tradição no ensino de PG | aRede
PUBLICIDADE

Sagrada Família mantém tradição no ensino de PG

Diretora do Colégio, Irmã Edites, explica os detalhes que fazem da instituição de ensino uma das mais importantes no Município; matrículas para ano letivo de 2023 estão abertas

Sede principal da instituição fica localizada na região central de Ponta Grossa
Sede principal da instituição fica localizada na região central de Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Peça fundamental no desenvolvimento de Ponta Grossa, o Colégio Sagrada Família completa 90 anos de história em 2023. Desde o seu início, em 11 de fevereiro de 1923, a instituição vem formando estudantes para contribuírem com a sociedade da região dos Campos Gerais. Com turmas desde a Educação Infantil até a pós-graduação no Ensino Superior, por meio da Faculdade Sagrada Família, a instituição mantém a sua tradição, sendo referência em Ponta Grossa. Irmã Edites Bet, diretora do Sagrada, explica os diferenciais do Colégio, que já está com as matrículas abertas para o próximo ano.

“É o trabalho que fazemos com os alunos, que denota e deixa marcante o espírito de família, aconchego, aproximação e proximidade. Quem quiser uma escola que trabalhe a humanização, os valores, da Ciência unida a Fé, que busque o Sagrada”, explica Edites. Atualmente, a instituição ponta-grossense oferece as seguintes possibilidades: Maternal, Ensino Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Terceirão e Cursinho Pré-Vestibular, além de Ensino Superior e Pós-graduação.

Estruturas e desafios

Um dos diferenciais do Colégio Sagrada Família é toda a sua gama de estruturas disponíveis em Ponta Grossa. Segundo Irmã Edites, são seis espaços: na região Central de Ponta Grossa; a Sede Auxiliadora; Colégio Sagrada Família – Sede São José; Sagrada Família São Zygmunt; Sede da Faculdade Sagrada Família; e o espaço onde também abriga a Educação Infantil. Com isso, são diversas as oportunidades que a instituição entrega aos estudantes e seus familiares.

O Colégio Sagrada Família ainda realiza atividades extracurriculares, como, por exemplo: banda marcial, coral, poesia, teatro, atletismo, basquete, futebol, futsal, ginástica, handebol, queimada, tênis de mesa, vôlei, xadrez, ballet, ginástica, judô, manequim e natação.

Durante a entrevista ao Portal aRede, dentro da 10ª edição do ‘O Melhor da Educação’, a diretora do Colégio explica que os principais desafios, deste ano de 2022, foram o retorno pós-pandemia da covid-19, mas, principalmente, a adaptação ao Ensino Médio. Segundo ela, houve uma estruturação, para que o Colégio desse todo o apoio aos estudantes. “Itinerários na área de Humanas e na área da Tecnologia e Exatas. Para dar ao nosso aluno a visão do que ele poderia escolher depois, ao longo do 2º e 3º ano do Ensino Médio”, destaca.

Estudantes têm a possibilidade de utilizarem laboratórios para ampliarem o aprendizado
Estudantes têm a possibilidade de utilizarem laboratórios para ampliarem o aprendizado |  Foto: Divulgação/Colégio Sagrada Família.

Futuro e matrículas

Para 2023, o Colégio Sagrada Família espera continuar seu trabalho de referência em Ponta Grossa. Entre as novidades, Irmã Edites cita a implantação do 6º ano na Sede São Zygmunt, além de novos cursos para a Faculdade Sagrada Família – na Educação à Distância (EaD). “Tudo que nós queremos é recuperar aquilo que perdemos com a pandemia, porém, com uma maior qualidade, interligando o ensino a vida de cada um dos nossos educandos”, garante a diretora.

Por fim, as matrículas já estão abertas, com o início das aulas previsto para 31 de janeiro de 2023. “Pretendemos fazer um trabalho de qualidade, onde o nosso aluno se sinta bem, honrado por estar dentro da instituição e, também, onde os educadores se sintam felizes dentro da instituição”, finaliza Edites. As matrículas podem ser realizadas pelos seguintes telefones: (42) 3027-8000 ou (42) 9 9921-4847. Ainda existe a possibilidade de os interessados procurarem a sede principal, localizada na avenida Visconde de Taunay, nº 101, no Centro de Ponta Grossa.

Mais informações estão disponíveis no site do Colégio Sagrada Família acessando aqui ou na entrevista com a Irmã Edites, diretora da instituição, aqui.

Colégio Sagrada Família preza pelo bem-estar de seus alunos e professores
Colégio Sagrada Família preza pelo bem-estar de seus alunos e professores |  Foto: Divulgação/Colégio Sagrada Família.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE