Escola Adventista de PG amplia protagonismo com ensino de qualidade | aRede
PUBLICIDADE

Escola Adventista de PG amplia protagonismo com ensino de qualidade

Diretor Emerson Lemões Motta detalha as atividades da Escola Adventista da cidade, que há 70 anos vem crescendo em Ponta Grossa; Ensino Médio será disponibilizado em 2023

Escola tem quatro pavimentos e fica próxima à Biblioteca Municipal e ao Conservatório
Escola tem quatro pavimentos e fica próxima à Biblioteca Municipal e ao Conservatório -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presente em mais de 165 países, sendo 520 unidades escolares no Brasil, a Escola Adventista de Ponta Grossa completou, em 2022, 70 anos de história. Pautada pela formação em valores cristãos e da família tradicional, a instituição, fundada no Município em 1952, vem crescendo a cada ano. E para 2023, a principal mudança é na oferta do Ensino Médio, o que mudará o nome da instituição para Colégio Adventista de Ponta Grossa. Com as matrículas para o próximo ano letivo abertas, o diretor da unidade Ponta Grossa, Emerson Lemões Motta, explica os diferenciais que tornam a Escola Adventista uma referência na cidade.

“A educação adventista vem crescendo nesses últimos quatro anos, a tal ponto que praticamente dobramos o número de alunos, mesmo com a pandemia” da covid-19, comenta Motta ao Portal aRede. Isso reflete nas matrículas para 2023 – 90% das vagas já estão preenchidas. Apesar de ser uma escola adventista, Emerson ressalta que a instituição acolhe “todas as famílias, independentemente da denominação religiosa” – 80% dos estudantes não são adventistas. Esses números positivos são reflexo da maneira com que a Escola cuida de seus alunos. “Ele tem brilho no olhar, se sente bem e é amado. Isso é um diferencial”, garante Motta.

Estrutura e responsabilidade

Com uma localização privilegiada, em frente à Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei e ao Conservatório Maestro Paulino, a Escola Adventista de Ponta Grossa tem quatro pavimentos, com quadras poliesportivas cobertas, laboratórios de Ciência, Brinquedoteca, Biblioteca e salas de aulas confortáveis. “Todos os nossos ambientes são climatizados”, explica o diretor, lembrando que no subsolo da Escola há uma espécie de ‘estacionamento’, onde os pais podem entrar com os carros para deixarem seus filhos.

Além disso, Emerson ressalta a responsabilidade social que a instituição tem. “Temos mais de 150 painéis solares em nosso terraço, além da coleta da água da chuva e da coleta seletiva do lixo. Então, é uma Escola que foi muito bem planejada e estruturada”, diz o diretor da unidade de Ponta Grossa.

Futuro e ‘Novo Ensino Médio’

Espaços da Escola são climatizados e aconchegantes para os alunos
Espaços da Escola são climatizados e aconchegantes para os alunos |  Foto: Divulgação/Escola Adventista.

Atualmente, a instituição oportuniza a formação completa na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Porém, para 2023, a Escola Adventista começará a oferecer, também, o Ensino Médio. “Temos um programa muito bem estruturado e arrojado, para que os alunos possam sair preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares, mas não perdendo de vista o nosso grande diferencial, princípios e valores cristãos, pautados na palavra de Deus”, ressalta Motta. Além disso, há o ‘Contraturno’, “uma modalidade de ensino para os filhos de pais que trabalham nos períodos da manhã e tarde”.

A Escola Adventista de Ponta Grossa também acompanha as mudanças na educação, com o ‘Novo Ensino Médio’. São seis aulas no período da manhã, das 7h15 às 12h30, de segunda a sexta-feira. Já na terça-feira à tarde, os alunos têm os ‘itinerários formativos’, quando os estudantes escolhem Ciências da Natureza ou Ciências Humanas. Por fim, também há o ‘pré-vestibular’, que faz parte dessa composição – aulas na quinta-feira à noite. “Um preparatório, desde o 1º ano, para os vestibulares”, finaliza Motta.

Serviço

A instituição fica localizada na rua Ermelino de Leão, nº 1.959, na região de Olarias, em Ponta Grossa. O telefone para contato é: (42) 3026-3900 – mais informações sobre a Escola Adventista de Ponta Grossa clicando aqui. Outros detalhes estão disponíveis na entrevista para a 10ª edição do ‘O Melhor da Educação’ acessando aqui.

Instituição também tem laboratórios de Ciência, Brinquedoteca, Biblioteca, entre outros
Instituição também tem laboratórios de Ciência, Brinquedoteca, Biblioteca, entre outros |  Foto: Divulgação/Escola Adventista.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE