53° edição do Fenata continua com Denise Stoklos | aRede
PUBLICIDADE

53° edição do Fenata continua com Denise Stoklos

Hoje (11) o Cine Teatro Ópera é palco da peça 'Mary Stuart' encenada pela atriz Denise Stoklos

No monólogo, escrito, produzido e atuado por Stoklos, a atriz dá vida a duas rainhas rivais
No monólogo, escrito, produzido e atuado por Stoklos, a atriz dá vida a duas rainhas rivais -

Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Festival Nacional de Teatro (Fenata), organizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), continua com apresentações teatrais pela cidade. Ao todo, são 34 espetáculos, 149 apresentações e 31 grupos participantes na 53ª edição. 

Nesta terça (11), o Fenata preparou oito apresentações por diversos lugares da cidade. Durante a manhã, a peça 'Flor da Pele' estreou na Praça Central da UEPG. Já o CAIC recebeu a peça 'Dentro d'água'. No período da tarde, às 18h, o campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Ponta Grossa, recebe a peça 'Sete Ensaios Depois do Fim do Mundo'. Às 18h30, o SESC Estação Saudade dá sequência com as peças, com a apresentação de 'Historieta'.

Já à noite, com a Mostra Adulta, o Cine Teatro Ópera recebe a peça 'Mary Stuart' com a grande atriz paranaense Denise Stoklos. No monólogo, escrito, produzido e atuado por Stoklos, a atriz dá vida a duas rainhas rivais, cujo conflito é utilizado para tratar de diferentes temas morais, em uma mescla genial de drama e comédia. Desde sua estreia, no ano de 1987, em Nova Iorque (EUA), Mary Stuart não apenas lançou o nome de Stoklos a nível mundial, mas também trouxe prestígio e reconhecimento à dramaturgia brasileira. A peça também trouxe diversos prêmios e foi apresentada em sete idiomas em mais de trinta países. À noite acontece também a apresentação da 'Rádio Comida', às 20h no Bora Bora Espeto Bar, e às 21h, no Olga Botequim. Para finalizar a programação do dia, às 22h acontece a peça 'Vivenda' no Cine Teatro Ópera. 

QUARTA-FEIRA (12) - No dia, a cidade recebe seis peças pelo Fenata. A primeira 'Ora Bolas, Clarinha e suas histórias', às 14h no Cine-Teatro Ópera. Às 18h30, a UEPG Central recebe a 'Percursos Atléticos'. Nessa peça, as vias de Ponta Grossa se transformam em cenário para as narrativas do ator e contador de histórias Cadu Cinelli, que se apresentará para uma plateia itinerante de ciclistas. Já o SESC, é palco da peça 'Desajustada' a partir das 18h30. À noite, o Cine-Teatro Ópera sedia 'Réquiem para um barbeiro' a partir das 20h. E na quarta, a 'Rádio Comida' passa pelo Boteco da Visconde às 20h, e às 21h na Academia do Caneco. Para fechar a programação do penúltimo dia, às 22h, o Cine-Teatro Ópera recebe a 'Versão Demo'.

QUINTA-FEIRA (13) - Às 10h, o SESC sedia a peça 'A Viagem de Zenão'. No período da tarde, o Teatro CECI recebe 'Estórias para Talita' a partir das 14h. No Museu Campos Gerais, a partir das 14h, o ator Paulo Betti ministra a oficina 'Interpretação para TV e Teatro'. Às 17h30, o público também pode acompanhar uma sessão de curtas de cinema no CinePG. Continuando com as peças teatrais, o Centro de Cultura recebe 'Bagiganga' às 18h30. Como encerramento do Festival, o ator Paulo Betti apresenta sua 'Autobiografia Autorizada', às 20h, no Cine Teatro Ópera.

FENATA - O Festival Nacional de Teatro segue com apresentações até quinta-feira (13). As peças estão dividas em Mostra Adulta, Infantil, de Rua, Boteco, Científico e Campos Gerais.  A programação está com nomes consagrados do teatro brasileiro, como Grace Gianoukas, que abriu o festival com o espetáculo 'Nasci pra ser Dercy', Paulo Betti, que encerra o evento com uma peça autobiográfica, e Denise Stoklos, parananese referência internacional nas artes cênicas.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right