Banda de rock Dire Straits Legacy realiza show em PG neste ano | aRede
PUBLICIDADE

Banda de rock Dire Straits Legacy realiza show em PG neste ano

Continuação da banda responsável por hits como 'Sultans of Swing' traz músicos de diferentes fases do grupo para apresentação

Show ocorre ainda neste ano
Show ocorre ainda neste ano -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Formada por músicos que marcaram o Dire Straits entre as décadas de 1970 e o final dos anos 1990, a banda Dire Straits Legacy está pronta para reviver no palco a energia e o refinamento que atravessam gerações. Mais do que um show, a banda promete uma verdadeira viagem musical com parada no Brasil.

O grupo formado por Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Marco Caviglia (voz e guitarra), Danny Cummings (percussão e voz) e Steve Walters (baixo) trará um repertório de sucessos para o município de Ponta Grossa, ainda neste ano. A data oficial não foi divulgada.

A tour Dire Straits Legacy traz clássicos como “Sultans of Swing”, “Walk of Life”, “Money for Nothing”, “Romeo and Juliet” e “So Far Away”, que mantêm vivo o espírito de uma das bandas mais importantes da história do rock britânico.

Alan Clark (teclados) - Alan ingressou no Dire Straits em 1980, tornando-se seu primeiro e principal tecladista, e é conhecido como seu diretor musical não oficial. Além de trabalhar com a banda até sua dissolução, em 1995, ao lado de Mark Knopfler, co-produziu o último álbum da banda, On Every Street.

O músico tocou e gravou com uma longa lista de outros artistas, foi membro da banda de Eric Clapton e diretor musical de Tina Turner por vários anos. Mais recentemente, produziu com Phil Palmer o álbum de 3 Chord Trick do Legacy.

Danny Cummings (percussão e voz) - Danny juntou-se ao Dire Straits como seu percussionista em 1990 e tocou no álbum On Every Street, assim como na turnê. Fora de Dire Straits, ele trabalhou com grandes artistas, incluindo Tina Turner, GeorgeMichael, Bryan Adams, Pino Daniele, e foi o baterista em Mark Knopfler durante vários anos.

Marco Caviglia (voz e guitarra) - Apaixonado pela música de Dire Straits e seu mentor musical Mark Knopfler, Marco, nascido em Roma, formou a banda Solid Rock em 1988 e em 1990 fez uma turnê com o lendário bluesman do Notting Hillbillies, Steve Phillips. Mas seu sonho era tocar com seus “heróis” do Dire Straits, e esse sonho se tornou realidade em 2010 com a DS Legends, e agora novamente com a Dire Straits Legacy.

Mel Collins (sax) - Mel se juntou ao Dire Straits em 1982 e tocou no álbum e turnê Love Over Gold e no álbum Twisting by the Pool. Ele também tocou com uma diversos artistas e bandas, incluindo Stones, Camel, Eric Clapton, Joe Cocker, Tears for Fears. Mel é um dos membros da formação original do King Crimson.

Phil Palmer (guitarra) - Phil ingressou no Dire Straits em 1990 e tocou no álbum On Every Street e na turnê mundial do mesmo álbum. Ele é um dos principais guitarristas do mundo, tendo tocado em mais de 450 álbuns e realizado turnês com alguns dos maiores artistas do mundo; pense em um nome e Phil provavelmente já tocou com esse artista. Ele também foi membro da banda de Eric Clapton, onde ele conheceu seu colega da Dire Straits Legacy, Alan Clark, e é um membro fundador da Dire Straits Legacy.

Steve Walters (baixo) - O baixista Steve Walters estudou com Jaco Pastorius e tem em seu currículo trabalhos com grandes nomes, como Jimmy Cliff, Mariah Carey, Pet Shop Boys, Rod Stewart, Chaka Khan, Amy Winehouse, entre outros.

Com informações: Rolling Stone

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right