Ex-atriz da Globo é diagnosticada com super TPM: entenda o caso | aRede
PUBLICIDADE

Ex-atriz da Globo é diagnosticada com super TPM: entenda o caso

Distúrbio é uma forma mais grave da tensão pré-menstrual e provoca intensas alterações emocionais

Fernanda Machado fez a revelação em suas redes sociais
Fernanda Machado fez a revelação em suas redes sociais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A atriz Fernanda Machado, ex-integrante do elenco da TV Globo, revelou que foi diagnosticada com Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM), também conhecido como 'super TPM'. O distúrbio é uma forma mais grave da tensão pré-menstrual e provoca intensas alterações emocionais e comportamentais.

Em suas redes sociais, Fernanda compartilhou que recebeu o diagnóstico há um ano e meio e que chegou a escrever um livro sobre a experiência. “Quando descobri que sofria desse transtorno, foi um mix de emoções. Mas, sem dúvida nenhuma, o diagnóstico me trouxe um certo alívio por eu finalmente entender o que estava acontecendo no meu cérebro”, declarou.

O QUE É? - O Transtorno Disfórico Pré-Menstrual ocorre geralmente uma ou duas semanas antes da menstruação e tende a melhorar após seu início. Os sintomas incluem oscilações intensas de humor, irritabilidade acentuada, ansiedade e episódios de depressão.

Apesar de semelhantes aos da TPM, os sintomas do TDPM são mais severos e impactam significativamente a vida da mulher - afetando o desempenho profissional, os estudos e as relações pessoais.

O tratamento pode incluir mudanças no estilo de vida, como alimentação equilibrada e prática de exercícios físicos. Em alguns casos, o uso de antidepressivos ou ansiolíticos é necessário, devido às alterações nos neurotransmissores.

Estima-se que entre 3% e 8% das mulheres sejam afetadas pelo TDPM.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right