Campos Gerais é opção para turismo no último feriado prolongado | aRede
PUBLICIDADE

Campos Gerais é opção para turismo no último feriado prolongado

Corpus Christi é oportunidade para aproveitar os destinos paranaenses repletos de cultura, história, gastronomia e aventura

Os visitantes podem explorar o Centro Cultural da Castrolanda, que abriga o Moinho da Imigração Holandesa.
Os visitantes podem explorar o Centro Cultural da Castrolanda, que abriga o Moinho da Imigração Holandesa. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Repleto de destinos com paisagens únicas e rico em cultura, o Paraná se destaca como um estado ideal para aqueles que procuram variedade de pontos turísticos e passeios. Trilhas, cachoeiras, cidades históricas e destinos praianos são apenas alguns dos atrativos que tornam o estado tão procurado pelos turistas. Reforçando a potência do Paraná como destino, dados do IBGE revelam que o setor de turismo no estado teve alta de 0,5% entre janeiro e fevereiro deste ano, enquanto o índice nacional teve uma queda de 0,8% no mesmo período.

O mês de maio é ideal para viajar - seja sozinho, em família ou entre amigos com o último feriado prolongado deste ano, o Corpus Christi, que cai na quinta-feira, dia 30.

AVENTURA E CULTURA- Para quem gosta de aventuras, nada melhor do que aproveitar uma boa trilha. O estado é repleto de morros, montanhas, cânions e cachoeiras que proporcionam experiências únicas para os que mantêm o espírito aventureiro de plantão. É o caso do Buraco do Padre que possui uma esplêndida cascata de 30 m, formada pelo Rio Quebra Pedra, é o local ideal para admirar a beleza da natureza, acessível por  uma trilha de 1 km que foi revitalizada recentemente. Para quem gosta de história, o local foi nomeado em homenagem aos padres jesuítas que meditavam por lá. O Buraco do Padre fica na cidade de Ponta Grossa.

Outra opção para os aventureiros é a cidade de Castro. Conhecida como a “cidade mãe do Paraná” por ter sido o primeiro município instituído no estado, Castro abraça diversas culturas, com influências principalmente alemãs e holandesas. Os visitantes podem explorar o Centro Cultural da Castrolanda, que abriga o Moinho da Imigração Holandesa, o terceiro maior moinho de vento do mundo. Outra atração imperdível é o Morro do Cristo, um dos pontos mais altos da cidade. Além disso, o Museu do Tropeiro, que fica no imóvel mais antigo de Castro, é o único no Brasil dedicado ao tropeirismo, onde os turistas podem explorar artefatos e objetos da época.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE