Festival Gralha Azul de Vivências Literárias divulga programação | aRede
PUBLICIDADE

Festival Gralha Azul de Vivências Literárias divulga programação

Evento gratuito será realizado nos dias 7 e 8 de junho no SESC Estação Saudade, em Ponta Grossa. Rodas de conversas vão reunir escritores e ilustradores paranaenses

O escritor Domingos Pellegrini estará presente no dia 7 de junho.
O escritor Domingos Pellegrini estará presente no dia 7 de junho. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Festival Gralha Azul de Vivências Literárias, que será realizado nos dias 7 e 8 de junho no SESC Estação Saudade, em Ponta Grossa, já tem sua programação definida. Além da palestra de abertura com o escritor Domingos Pellegrini no dia 7 (sexta-feira), às 19h30, no Grande Auditório da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o evento terá rodas de conversa de 20 obras lançadas pela Biblioteca Gralha Azul, com a presença de 19 escritores e 11 ilustradores – todos paranaenses. As obras já estão disponíveis para consulta e download gratuito no site da Biblioteca Gralha Azul (www.bibliotecagralhaazul.com.br)

O Festival foi aprovado pela Lei Municipal de eventos geradores de fluxo turístico (SETUR PG) e conta com patrocínio da Continental Produtos Automotivos do Brasil. É uma realização da ABC Projetos Culturais e conta com o apoio do SESC e UEPG

O evento vai reunir autores e ilustradores de 17 cidades, contemplando todas as regiões do Estado. Agnes Nagashima é uma das autoras que estará nas rodas de conversa. “É uma imensa alegria participar do Festival Gralha Azul. Vai ser muito importante tanto para os autores e ilustradores, como para o público e leitores conhecerem mais sobre as obras de paranaenses. Isso sem falar no estímulo à leitura entre as crianças.  Me orgulha muito ter um livro infantil nesta lista, de poesias, chamado ‘Nas cores do pôr do sol’. Sem dúvida, o festival vai ajudar na visibilidade do nosso trabalho”, enfatiza.

Muitos dos autores selecionados fazem parte de uma nova geração de escritores, com a primeira obra sendo publicada. “A programação vai gerar um terreno fértil para descobrirmos quem são esses novos escritores, qual o olhar eles têm para a literatura infantojuvenil, quais temáticas trazem à discussão... Há ainda espaço para transformarmos essas análises em campos de estudo e tanto a Biblioteca, quanto o Festival estão fazendo provocações nesse sentido”, convida Alessandra Bucholdz, diretora da ABC Projetos.

“Todo apoio às artes, à literatura, à cultura é um apoio à consciência crítica e ao mais humano. A literatura, como as artes em geral, nos permite enxergar para além do muro. Parabenizo a equipe da editora ABC e o Festival Gralha Azul", celebra a escritora Joice Gumiel, que escreveu a obra “Um dia de Alice”.

A Biblioteca Gralha Azul foi criada a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), contando com o patrocínio das empresas Paccar Financial, AP Winner, Belgotex do Brasil e Colégio Sepam.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE