Jornalista lança livro sobre sua trajetória na profissão | aRede
PUBLICIDADE

Jornalista lança livro sobre sua trajetória na profissão

O livro é em comemoração aos 35 anos de atividades

O lançamento está marcado para este mês de abril, em formato virtual
O lançamento está marcado para este mês de abril, em formato virtual -

Publicado Por Larissa Bim

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jornalista Rogemar Geraldo Carneiro Santos está completando 35 anos de atividades e, para comemorar a data, está lançando seu primeiro livro: "Memórias de um jornalista muito louco". O lançamento está marcado para este mês de abril, em formato virtual. 

A obra relata boa parte de sua trajetória atuando em jornal impresso, em portais de notícias, em entrevistas de televisão e também no comando de emissora de rádio.

Neste livro, Rogemar relembra quando começou a profissão, relatando principalmente os desafios de encarar a máquina de escrever, a lauda, as dificuldades da diagramação e da impressão do jornal impresso, além de muitas outras dificuldades. Naquela época, só tinha telefone, telex ou aparelho de fax. 

“Não era nada fácil. Tudo era muito desafiador, tanto nas entrevistas como na captação de fotos e vídeos. O que é bem diferente dos dias atuais, com a disponibilidade da internet e as redes bem acessíveis a todos, como por exemplo o WhatsApp”, explica o jornalista.

Ele sempre cita esta declaração de um sábio provérbio oriental: “Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.

É uma obra que mostra como era o jornalismo antigo, que diante de determinadas situações, geram erros incríveis na publicação dos impressos. Esses erros são retratados no livro, seguindo o cronograma do tempo até os dias de hoje. Para quem gosta de uma boa leitura, cursa jornalismo e outras áreas de comunicação ou quer apenas curtir uma leitura diferente, vale a pena ter o livro nas mãos. 

O lançamento do livro: "Memórias de um jornalista muito louco" está marcado para às 19 horas do dia 19 de abril (sexta-feira).

O livro estará disponível para compra nos canais da Viseu Editora e nas plataformas: Amazon, Americanas, Magazine Luiza, Shoptime e Submarino.

Mais informações pelo telefone/WhatsApp: (47) 9.9734-7602.

Com informações: assessoria de imprensa 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE