Diversidade de eventos e atividades artísticas marcam a Cultura | aRede
PUBLICIDADE

Diversidade de eventos e atividades artísticas marcam a Cultura

Os R$ 11 milhões do orçamento municipal foram empregados em revitalização de espaços como a Vila Hilda, que agora abriga o Museu Aristides Spósito, a Concha Acústica, além da criação do Centro de Criatividade

Com mais de 200 eventos realizados, o Município registrou um público de cerca de 260 mil pessoas
Com mais de 200 eventos realizados, o Município registrou um público de cerca de 260 mil pessoas -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Fomentar as atividades do setor cultural e promover uma agenda constante e diversificada de eventos para a comunidade. Esses são alguns dos principais objetivos da Prefeitura de Ponta Grossa. Com mais de 200 eventos realizados, o Município registrou um público de cerca de 260 mil pessoas durante as diversas feiras, mostras, exposições, shows e demais atividades culturais que ocorreram na cidade.

“Investir na Cultura é investir em qualidade de vida, em bons momentos e na economia da cidade, que cresce por meio dos serviços que envolvem toda a produção cultural. Nós já temos feito isso nos últimos anos e, em 2023, não foi diferente. Realizamos diversos eventos, integramos a comunidade na comemoração do aniversário de 200 anos de Ponta Grossa e investimos em estrutura para os nossos artistas. Sem dúvida, foi um ano intenso para a Cultura e seguiremos trabalhando para que em 2024 possamos fazer ainda mais”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, as ações deste ano permitiram fortalecer o setor na cidade e impulsionaram a atuação da Prefeitura na cultura.

“Dois mil e vinte e três foi um ano de diversos avanços. Empregamos os R$ 11 milhões do orçamento municipal em investimentos que viabilizaram a revitalização de diversos espaços como a Vila Hilda, que agora abriga o Museu Aristides Spósito, a Concha Acústica, além da criação do Centro de Criatividade. Inclusive, em relação às nossas unidades culturais, também registramos um grande público, com uma média de mais de 32 mil visitantes mensais”, aponta Portugal.

Paralelo a isso, o secretário também destaca a importância do fortalecimento dos corpos estáveis do Município, grupos criados e mantidos pelo Município em diversas áreas da cultura e que promovem apresentações gratuitas durante todo o ano na cidade.

“Esse fortalecimento é essencial para que a cultura da cidade siga girando de forma constante e alcance a comunidade no Centro e nos bairros. Hoje, Ponta Grossa conta com uma Cia. de Dança e uma Big Band, que vieram para somar. Mantivemos o Grupo de Teatro, a Banda Lyra, a Orquestra, o Coro Cidade, o Coral de Meninas. Isso permite que a Prefeitura realize eventos constantes nas mais diversas regiões, levando a cultura para onde as famílias estão”, reforça Portugal.

Grandes Shows

Durante todo 2023, a Prefeitura trabalhou para oferecer à população uma grande celebração dos 200 anos da cidade. Entre as principais atividades está a realização de shows nacionais com grande número de público. As apresentações incluíram os cantores Daniel, Gabriel Sater, Fernandinho, João Bosco, Gian e Giovanni, e os grupos Ira! e Roupa Nova, chegando a reunir mais de 40 mil pessoas.

Setembro em Dança e Salão do Patrimônio Cultural - PG Memória

O ano também foi de consolidação do Festival Setembro em Dança, que reuniu mais de 600 bailarinos e bailarinas em apresentações gratuitas para a população. Ao todo, mais de 5 mil espectadores acompanharam o Festival.

E não foi diferente com o PG Memória, evento que contou com mais de 50 expositores e apresentações, reunindo mais de 18 mil pessoas.

Com informações: assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE