Coluna RC entrevista Renata Regis Florisbelo
Escritora, autora de 17 livros em diversos estilos textuais, também é atriz, com atuação em performances e apresentações teatrais, e compositora
Publicado: 22/11/2023, 02:30

QUEM FAZ ACONTECER! ESPECIAL 2023
Com um olhar amplo para a cultura, Renata Regis Florisbelo, é uma catalisadora cultural.
Escritora, autora de 17 livros em diversos estilos textuais, também é atriz, com atuação em performances e apresentações teatrais, e compositora. Tem mais de 800 obras publicadas na imprensa dos Campos Gerais, além de uma grande expertise na área fabril.
Florisbelo é a prova de que a arte está em todos os lugares. Confira essa entrevista, e se inspire a encontrar o seu propósito de vida e torná-lo seu papel de atuação neste mundo!
RC - Qual seu principal projeto e ou conquista em 2023?
Renata - Em 2023 lancei dois livros novos, tive um projeto aprovado num edital de cultura e iniciei na composição de letras de músicas. O livro “Industrial” celebrou meus 30 anos de atuação na área fabril e foi uma satisfação imensa poder integrar as vivências e os cenários deste meio nesta obra, provando que a arte está em todos os lugares.
RC - Qual expectativa/projeção para 2024 no seu negócio?
Renata - Pretendo dar maior ênfase à minha carreira cultural. Desde 2015 venho trabalhando intensamente em prol das entidades culturais, agora é momento de priorizar e fortalecer o meu nome como marca catalisadora da cultura.
RC - Que fatores você considera para o sucesso da sua trajetória? O que te fez chegar aonde chegou?
Renata - Originalidade, autenticidade e multitalentos são atributos que as pessoas associam a mim. Integrar artes e encontrar o seu espaço pessoal de identidade é fundamental no âmbito cultural. Não concorro com ninguém nas artes, apenas dedico esforços a trazer o meu melhor em tudo e que estas possibilidades encontrem desdobramentos de aplicações no mundo.
GALERIA DE FOTOS
RC - Qual você acredita ser a competência do futuro?
Renata - Vejo que o futuro requer muitas competências e não apenas uma. Destacaria coragem e iniciativa com bom embasamento, pois a mente precisa alçar a esfera da imaginação para vislumbrar novas possibilidades e demandas, contudo os pés requerem a firmeza do chão para viabilizar o que foi vislumbrado.
RC - Qual conselho daria para quem quer empreender, ou começar um novo projeto?
Renata - Conhecer e desenvolver sua competência única para criar algo diferenciado. Encontrar o seu propósito de vida e torná-lo seu papel de atuação neste mundo.