Site estrangeiro faz lista das 10 piores comidas do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Site estrangeiro faz lista das 10 piores comidas do Brasil

TasteAtlas, plataforma internacional de culinária, divulgou quais são os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações no site

Arroz com pequi é um dos pratos que está na lista
Arroz com pequi é um dos pratos que está na lista -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um bom viajante costuma conferir a avaliação de outros viajantes antes de decidir onde se hospedar ou qual restaurante conhecer. Mas será que essas avaliações também valem para escolher uma refeição? Fato é que o TasteAtlas divulgou quais são os 10 pratos do Brasil com as piores avaliações na plataforma deles, especializada em gastronomia!

Diante dessa lista, temos uma pergunta que não quer calar: você concorda que esse ranking tem os piores pratos do Brasil?

As 10 piores comidas brasileiras

Mais de 4,9 mil leitores do TasteAtlas, brasileiros e estrangeiros, votaram e deixaram sua opinião sobre as comidas brasileiras que já experimentaram. A lista a seguir mostra o resultado disso, mas adianto que pode ser polêmica, pois mostra pratos comuns no nosso dia a dia que tiveram as piores notas dentre todas as comidas típicas do nosso país!

10. Casadinhos (nota 3,6)

Comuns em casamentos (e o nome indica o motivo), o doce casadinho é um dos pratos com nota 3,6 de 5, estando entre os 10 mais mal avaliados do site. Os biscoitos assados e recheados, normalmente com doce de leite ou goiabada, parecem não agradar todo mundo (talvez, os avaliadores só tiveram azar com o casadinho que experimentaram).

9. Mocotó (nota 3,6)

O popular Mocotó também não teve muitos fãs entre os votantes. O ensopado feito com patas de vaca, feijão e vegetais é um prato barato brasileiro. Originalmente preparado pelos escravos, hoje é encontrado em vários restaurantes de cozinha brasileira.

8. Salada de maionese (nota 3,6)

Bem fácil de encontrar ao lado do bom e velho churrasquinho, a salada de maionese é clássica nos almoços de domingo dos brasileiros. Mesmo assim, não caiu no gosto da maioria de quem votou. Feita com batata, cenoura, ervilha, milho, maçã, maionese + o item polêmico: a bendita uva-passa. Você é do time com ou sem passas?

7. Salpicão de frango (nota 3,6)

Outro prato polêmico por causa da uva-passa é o Salpicão, uma versão brasileira de uma salada de frango com variações. Como incremento, muitas vezes ela ganha batata palha por cima (bem a cara do brasileiro). O prato é super comum nos buffets ou nas festas de Natal.

6. Sequilhos (nota 3,6)

Tradicionais, o sequilho pode ser um claro exemplo de que menos pode ser mais! Com poucos ingredientes, os biscoitinhos são ótimos para uma refeição no meio da tarde junto de um cafezinho. Tem gente que consome com fruta, creme ou sorvete, mas é super possível consumir tudo sozinho, digo, sem acompanhamentos, haha. Mesmo assim, é o sexto pior “prato” brasileiro do ranking.

5. Maria mole (nota 3,5)

O nome já indica a aparência da Maria Mole, sobremesa macia e super popular em festas juninas. Apesar de simples, pois só precisa de açúcar, gelatina, coco e clara de ovo, quem quiser encontra a mistura prontinha no mercado.

4. Quibebe (nota 3,4)

O ensopado Quibebe está entre os três piores pratos brasileiros da lista. Feito com abóbora e cebola, conta com uma textura espessa, além de ter pimenta, gengibre em pó e leite de coco. Tradicionalmente, o prato é servido antes de uma entrada maior ou da refeição principal.

3. Tareco (nota 3,2)

Feito com apenas quatro ingredientes, os biscoitos tarecos foram criados no estado de Pernambuco. O “prato” caiu no gosto do brasileiro, mas ficou famoso mesmo depois que o cantor Fávio José nomeou uma de suas músicas como Tareco e Mariola.

2. Arroz com pequi (nota 3,1)

Bem tradicional no estado de Goiás, o arroz com pequi é um prato brasileiro com sabor marcante. O principal ingrediente é o pequi, uma fruta, mas o arroz também recebe outros temperos que dão sabor ao prato.

O pior avaliado: Cuscuz Paulista (nota 3,1)

O prato com as piores avaliações no TasteAtlas foi o Cuscuz Paulista. Preparado com fubá, azeitonas, ovo cozinho, peixe enlatado e ervilha, a refeição é bem característica e foi inventada no século 19. Normalmente, ele é servido com o molde de uma forma redonda, com um buraco no meio.

As informações são do site 'Melhores Destinos'

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE