PUBLICIDADE

Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter

Kobe Bryant, Chadwick Boseman e até celebridades brasileiras, como Marília Mendonça, receberam o sinal de verificação

Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter
Elon Musk é criticado ao 'verificar' famosos mortos no Twitter -

O mais novo dono do Twitter, Elon Musk, está sendo fortemente criticado nas redes sociais, inclusive na própria rede social que é dono, após verificar com um selo azul algumas celebridades que já morreram, como Chadwick Boseman, Marília Mendonça e alguns outros.

O selo azul, dá a entender que estas respectivas contam pagaram o "Twitter Blue", programa de assinatura para adquirir a autenticidade da página.

Esta polêmica acontece dias após ele ter retirado os selos de verificação de vários famosos, jornalistas e políticos que tinham o selo verificação, e depois ter reativado alguns aleatoriamente.

As contas de famosos que já morreram agora apresentam um selo verificado azul e a mensagem: “Esta conta foi verificada porque eles se inscreveram no Twitter Blue e verificaram seu número de telefone”, o que significa que estas pessoas teriam supostamente assinado e investido US$ 8 (aproximadamente R$ 40 mensais).

Alguns dos perfis ainda são gerenciados ativamente, enquanto muitos não foram usados ​​desde que as celebridades morreram. Vale lembrar que no passado os selos de verificação foram criados para identificar contas de personalidades públicas e evitar fake news. Recentemente, Elon discordou e disse no perfil da rede social: "É sobre tratar todos igualmente. Não deveria haver um padrão diferente para as celebridades", disse ele.

Leia mais em IG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE