37ª Semana de Cultura trará experiência surpresa para o público | aRede
PUBLICIDADE

37ª Semana de Cultura trará experiência surpresa para o público

As atrações só serão conhecidos na hora e local previstos, sem divulgação anterior

O evento acontece entre os dias 16 e 21 deste mês
O evento acontece entre os dias 16 e 21 deste mês -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Que tal participar de um evento cultural sabendo onde é, horário que vai começar, mas sem ter ideia do que vai ver? Esta é a experiência que a 37ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei vai oferecer para o público ponta-grossense, a partir do tema “Vir para ver”. As atrações só serão conhecidas na hora e local previstos, sem divulgação anterior. O evento acontece entre os dias 16 e 21 deste mês (terça a domingo). A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A Semana de Cultura, conforme lembra o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, é o evento mais tradicional do calendário municipal, acontecendo ininterruptamente há 37 anos. O projeto é voltado para a formação de plateia, dentro dos eixos ‘Legados Intelectuais’ e de ‘Memória e Identidade’ na programação dos 200 anos de Ponta Grossa. 

Nessa edição, se pretende provocar surpresa ao público. Conforme explica o secretário, o objetivo é promover uma espécie de “experiência às cegas”, a partir da qual a plateia não saberá qual será a atração, apenas irá ao local e horário definidos e lá, então, vai se deparar com um concerto, uma peça de teatro ou outra forma de arte. “A proposta é baseada em um novo conceito que tem surgido em áreas como gastronomia e turismo e que agora vai ganhar espaço na cultura. É o ato de consumir cultura sem ter uma prévia do que vai assistir”, explica. 

Alberto Portugal explica ainda que será uma Semana de Cultura repleta de códigos e surpresas para que o público compreenda o consumo cultural sem uma concepção inicial do ídolo, daquele artista, estilo ou arte preferida. Dentro dos objetivos de formação de plateia, destaca o propósito de ir ao teatro, à galeria, vivenciar a experiência cultural pela arte, sem saber o que vai assistir. 

Datas e locais

A abertura será na Concha Acústica da Praça Barão do Rio Branco, quando também acontece a reinauguração do espaço, a partir das 18h30 do dia 16. Todo restante da programação será realizada no Cine-Teatro Ópera. Dias 17, 18 e 19 (quarta a sexta) as atrações terão como espaço o Palco A, com início às 20 horas. Já no sábado (20), além desse horário, também haverá uma programação anterior (às 19 horas) no Palco B.  A Semana da Cultura será concluída no domingo (21) com início um pouco mais cedo, às 19h30. 

A programação da 37ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei foi pensada com classificação de indicação livre, para todas as idades. “A proposta é que famílias e grupos venham aos nossos espaços culturais e se encantem com toda a programação, muito especial, pensada dentro dos 200 anos de Ponta Grossa”, finaliza o secretário.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE