Roupa Nova fará show especial no bicentenário de PG | aRede
PUBLICIDADE

Roupa Nova fará show especial no bicentenário de PG

A expectativa é que o show aconteça no dia 14 de setembro, no Parque Ambiental de Ponta Grossa

A informação foi anunciada em Diário Oficial
A informação foi anunciada em Diário Oficial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em Diário Oficial publicado nesta segunda-feira (08), a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou o show da Banda Roupa Nova para celebrar os 200 anos da cidade. A expectativa é que a apresentação aconteça no dia 14 de setembro, no Parque Ambiental. Nos próximos dias deverão ser confirmados pelo menos outros três shows. 

História da banda

A banda Roupa Nova tem mais 20 milhões de cópias vendidas, 38 discos lançados e foi formada na década de 70 na cidade do Rio de Janeiro. A banda foi formada sob o nome de ‘Os Famks’, pelo tecladista Cléberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho. Com esta formação, a banda lançou o single 'Hoje ainda é dia de Rock'. Em 1975, mudaram seu nome para ‘Os Motokas’ e passaram a ser acompanhados pelo tecladista e guitarrista Ricardo Feghali e pelo baterista Serginho Herval. Assim como a Banda 14 Bis, foram apadrinhados por Milton Nascimento.

Depois de obter um contrato de gravação com a Polygram, a banda é renomeada como Roupa Nova sob sugestão do produtor de discos Mariozinho Rocha. Desde a década de 1980, o Roupa Nova lançou os sucessos, como Sapato Velho, Bem Simples, Lumiar, Não Dá, Anjo, Whisky-a-Go-Go, Chuva de Prata. Seu álbum Roupa Nova em Londres, lançado em 2009, foi gravado no Abbey Road Studios em Londres, Inglaterra, sendo vencedor do Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.

Nota da Prefeitura

Em relação ao show do Roupa Nova, a Prefeitura informa que se trata de uma das atrações das comemorações do Bicentenário da cidade. No momento, a Secretaria Municipal de Cultura trabalha nos ajustes relacionados ao contrato junto à banda, incluindo as definições de dia e horário da apresentação. Tão logo os detalhes sejam definidos, a Prefeitura irá divulgar através dos seus canais oficiais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE