PUBLICIDADE

Henry Cavill vai estrelar e produzir universo ‘Warhammer’ na Amazon

O ator é fã de longa data da franquia e irá produzir o universo no Prime Video

Henry Cavill já se declarou fã do jogo e colecionador das miniaturas em diversas entrevistas.
Henry Cavill já se declarou fã do jogo e colecionador das miniaturas em diversas entrevistas. -

Após deixar o papel de protagonista em ‘The Witcher’ e sair dos filmes do ‘Superman’, Henry Cavill entrou para uma nova franquia. De acordo com o Hollywood Reporter, o ator britânico vai estrelar e produzir uma adaptação do universo ‘Warhammer 40,000’ para o streaming Prime Video.

‘Warhammer 40,000’ é originalmente um jogo de miniaturas de ficção científica. O jogo se passa num futuro distante no qual um gigantesco império da humanidade se expandiu por todo o espaço, e é ameaçado por diferentes facções que buscam o controle da galáxia. Cavill já se declarou fã do jogo e colecionador das miniaturas em diversas entrevistas.

As adaptações serão produzidas pela Amazon Studios, que adquiriu os direitos globais da franquia do Games Workshop, e agora produzirá séries, filmes, e até games e animações da marca ‘Warhammer’. A empresa expandiu o universo para além do jogo durante os 40 anos da marca, incluindo curtas, livros, HQs e jogos eletrônicos.

Roy Lee e Natalie Viscuso, de ‘Uma Aventura LEGO’, junto com a produtora Vertigo Entertainment, foram parceiros de Cavill na aquisição da franquia ‘Warhammer 40,000’ e levaram o projeto para a Amazon Studios. As adaptações serão produzidas com supervisão da Games Workshop

"Eu amo Warhammer desde criança, o que torna esse momento realmente especial pra mim. A oportunidade de comandar esse universo cinematográfico desde seu princípio é uma baita honra e responsabilidade," disse o ator. "Eu não poderia estar mais grato por todo o trabalho duro da Vertigo, Amazon Studios e Games Workshop para fazer isso acontecer. Um passo mais próximo de fazer um sonho da minha vida se tornar realidade."

Ainda não foi anunciado como o universo cinematográfico de ‘Warhammer’ da Amazon iniciará, com filme ou série, nem uma data de estreia das produções.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE