Profissional elenca cuidados na hora de colocar piercing | aRede
PUBLICIDADE

Profissional elenca cuidados na hora de colocar piercing

Dani Cristina ressalta principais cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois do procedimento.

Imagem ilustrativa da imagem Profissional elenca cuidados na hora de colocar piercing
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Há alguns anos, o piercing era visto como um acessório que representava rebeldia e também era tido como um adorno que acompanhava integrantes de determinadas tribos. A joia deixou de ser um acessório específico e passou a ditar (e acompanhar) modas, estilos e tendências, tornando-se também mais popular. No entanto, os cuidados na aplicação do piercing e no dias posteriores ao processo são essenciais para quem deseja utilizá-lo.

A body piercer Dani Cristina, profissional do estúdio Loreno Tattoo, ressalta que a primeira atenção deve ser tomada durante a escolha da joia e também do profissional responsável pela aplicação da peça. “Cuidados com o preparo do piercing são muitas vezes desprezados, porém são de grande importância para sua saúde, como qualquer procedimento subcutâneo”, explica a profissional.

Dani lembra que o procedimento, quando executado em desacordo com as normas de vigilância sanitária, pode trazer riscos, principalmente de contaminação. “Deve-se considerar a reputação e experiência do profissional responsável pela colocação do piercing”, afirma.

Além disso, aspectos como a procedência da joia também deve ser observada, já que um material não indicado pode comprometer a cicatrização da pele. Dani explica ainda que a partir dessa etapa é que se inicia a série de procedimentos para anular qualquer risco de contaminação. “Ao contrário do que se imagina, a preparação [das peças] começa muito antes, no procedimento de esterilização que todas as joias precisam ser submetidas”, explica a body piercer.

Além do piercing, todo o material usado no procedimento deve ser submetido a esterilização por autoclave. “Para comprovar o procedimento, indico que o cliente sempre observe se a embalagem da esterilização está fechada. O cateter [espécie de perfurador] é de uso único e individual e depois disso deve ser prontamente descartado e recolhido pelo órgão competente pela coleta de material com risco biológico”, conta a profissional.

Siga as instruções e cuidados

Dani Cristina garante que, seguindo os cuidados pós-colocação sendo à risca e com o processo feito com um profissional de confiança, a aplicação do piercing não traz qualquer risco à saúde. “É importante que o profissional também acompanhe o processo de cicatrização do piercing, tirando possíveis dúvidas e evitando qualquer atitude errada por parte do cliente”, ressalta.

Serviço

O Estúdio Loreno Tattoo e Piercing fica na avenida Doutor Vicente Machado, n. 41, na região Central de Ponta Grossa e conta com tatuadores especializados nos diferentes estilos e tendências. O telefone para agendamentos e esclarecimento de dúvidas é o (42) 3027-3320.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE