Artista homenageia carnavalescos com 'mini escola' | aRede
PUBLICIDADE

Artista homenageia carnavalescos com 'mini escola'

Celso Parubocz usou materiais recicláveis para compor a 'mini escola de samba' com homenagens para carnavalescos da cidade

Mini escola de samba vai participar da festa do Bloco da XV, nesta terça-feira (13)
Mini escola de samba vai participar da festa do Bloco da XV, nesta terça-feira (13) -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O artista plástico Celso Parubocz homenageou carnavalescos que tiveram importância central na história da festa popular em Ponta Grossa com a criação de uma 'mini' escola de samba. Com o nome de 'Unidos na Alegria de Viver', a mini escola se apresentou no Carnaval do Asilo São Vicente de Paula na sexta-feira (9) e depois no desfile das escolas de samba na avenida, no sábado (10). Nesta terça-feira (13), a atração estará no Bloco da XV.

A escola em miniatura é composta por sete carros alegóricos enfeitados com materiais recicláveis. "Usei restos de outros carnavais, do Natal, de bijuterias, tem até latinha de alumínio e caixinha de leite e muita criatividade", conta o artista plástico. Segundo Celso, os bonecos da escola homenageiam antigos carnavalescos da cidade, como Zilda do Brasileirinho, Afonso Riquelme, Miguel Daher e Piragibe.

Parubocz destacou que boa parte do trabalho foi realizado com material reciclável. "Só comprei os caminhões de plástico que custaram R$ 5,90 cada um e as bonequinhas por R$ 2,99 cada e foi uma festa", afirmou o artista plástico.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE