PUBLICIDADE

Shalom apresenta espetáculo de Natal no Marista

Comunidade Católica faz musical contando história na visão dos reis magos

No Marista, comunidade Católica faz musical contando história na visão dos reis magos
No Marista, comunidade Católica faz musical contando história na visão dos reis magos -

Integrantes da Comunidade Católica Shalom apresentam o musical ‘Em Busca de um Lugar’, dia 16, às 20h30, no Teatro Marista. Em sessão única, o espetáculo conta a história do nascimento de Jesus na visão dos reis magos, tudo permeado por muita música, dinamismo e espiritualidade. Os ingressos já estão sendo comercializados a R$ 25, no Centro de Evangelização Shalom, na rua Barão do Amazonas, 10, na Ronda, em frente a rodoviária de Ponta Grossa.

No dia do musical, os convites serão vendidos a R$ 30. Crianças até seis anos não pagam. As de sete a 112 anos pagam meia. Mais informações no (88) 9 96310182 ou (42) 9 9915 0737. Em Ponta Grossa, a Comunidade Shalom completou um ano no último dia 26 de maio, como Missão. Antes, os missionários trabalharam por quatro anos na cidade com a difusão do carisma, ligados a missão de Curitiba.

A Shalom funciona em três níveis: Comunidade Vida, que são missionários que saem de suas casas, suas cidades, e partem para outros locais de missão pelo mundo inteiro, dependendo dos benfeitores daquele lugar. Para eles, a manhã é de oração e formação, mergulhando dentro da dimensão do carisma, e, à tarde e à noite, trabalham no setor de evangelização. Abrem o Centro, fazem faxina, atendem as pessoas, coordenam as atividades. Em Ponta Grossa, são13 pessoas na casa comunitária e dois jovens em missão de um ano. Muitos são vocacionados.

Comunidade Aliança tem pessoas que vivem o carisma, trilham o caminho da consagração. Tem a mesma rotina de oração, confissão, missa diária, mas trabalham no meio secular, vivem com suas famílias. Duas vezes na semana, se reúnem na célula. Vivem os compromissos, a partilha de bens. São leigos consagrados: passam pelo postulantado, discipulado e primeiras promessas, até viver as promessas definitivas no carisma. Atualmente, são 18 missionários, mas 50 vocacionados estão trilhando esse caminho. Na vertente ‘Obra’, estão os que se identificam com o carisma, que participam, mas não vivem uma forma de consagração. Integram os grupos de oração, os ministérios, servem, estão presentes nas atividades. Hoje, são mais ou menos150 pessoas na cidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE