Orquestra apresenta-se em igrejas de PG | aRede
PUBLICIDADE

Orquestra apresenta-se em igrejas de PG

Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa vai espalhar música pelos quatro cantos da cidade com o clássico concerto ‘As Quatro Estações – Primavera’

Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa vai espalhar música pelos quatro cantos da cidade
Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa vai espalhar música pelos quatro cantos da cidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Para celebrar a chegada da primavera, a Orquestra Sinfônica Cidade de Ponta Grossa vai espalhar música pelos quatro cantos da cidade com o clássico concerto ‘As Quatro Estações – Primavera’, do compositor italiano Vivaldi. As apresentações aconteceram na Igreja Nossa Senhora do Rosário (Centro), e na Igreja Nossa Senhora do Monte Claro (Santa Maria). ‘Momento de grande emoção vivida em comunidade. A cultura ao encontro do povo. Padre Gilberto, nosso pároco, agradece o empenho e a oportunidade de crescimento cultural na vida do povo’, diz Emerson Trisote, secretário da paróquia. 

Com este repertório, a Orquestra Sinfônica abriu a série ‘A Orquestra está...’, que levará concertos aos bairros de Ponta Grossa. O músico Pablo Malagutti afirma que sair do palco do teatro e ir para outros espaços é uma iniciativa “maravilhosa”. “Levar uma orquestra para fora de um teatro faz com que ambos os lados se despertem para fazer e apreciar música de qualidade. Com essa iniciativa, alcançamos um público maior e mais variado, incentivando, assim, outras pessoas a conhecer, respeitar e valorizar não somente a música clássica como também os músicos que fazem parte da orquestra”, aponta.
     De acordo com o maestro Rafael Rauski, o repertório foi escolhido por já existir uma proximidade do grande público com a obra. “Tenho certeza que ao ouvir os primeiros acordes, todos irão reconhecer este clássico da música erudita e se encantar por ter contato com esta obra sendo executada ao vivo. Pensamos em ‘As Quatros Estações – Primavera’ justamente para que o público se fascine com nossa orquestra e com a música erudita”, afirma.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE