‘A cidade que eu vejo’ em diferentes percepções e lentes | aRede
PUBLICIDADE

‘A cidade que eu vejo’ em diferentes percepções e lentes

Os premiados – entre amadores e profissionais - foram conhecidos na última terça-feira (12) com a abertura de uma exposição com doze fotos

Imagem ilustrativa da imagem ‘A cidade que eu vejo’ em diferentes percepções e lentes
-

Silvia Ajuz

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

“Nossa intenção foi justamente aproximar a comunidade da fotografia e trazer o olhar dessas pessoas do local onde vivem”. A frase é do fotógrafo Clebert Gustavo, que integra o Núcleo da Fotografia de Ponta Grossa (NFPG) como vice-presidente. A organização realizou um concurso fotográfico intitulado “A cidade que eu vejo”. O tema e a data pegavam carona no aniversário de 194 anos do município. A promoção também reverenciou um dos profissionais mais antigos da cidade em atuação – Domingos Silva Souza.

Os premiados – entre amadores e profissionais - foram conhecidos na última terça-feira (12) com a abertura de uma exposição com doze fotos. Os trabalhos podem ser conferidos no Shopping Palladium, em frente a Livrarias Curitiba, até o próximo dia 25.

“Encontre-se e misture-se” faturou o primeiro lugar. O clique perfeito é de Camila Blanski Calazans. Ela ganhou uma câmera Canon da série T. Na segunda posição, com direto a uma bolsa de estudo em escola de fotografia, despontou Walter Camilo da Silva Gomes com “Olhar do Calçadão”. Em terceiro lugar ficou Israel R. dos Santos (Kaé) com “Quero-Quero Alvinegro” – o prêmio foi um kit de fotografia.

“Recebemos centenas de imagens. Essas fotos dizem muito de como as pessoas encaram a cidade em que estão inseridas; como avaliam o crescimento; os arredores; as belezas naturais. Foi gratificante fazer parte desse concurso”, explanou Clebert.

Núcleo foi fundado em abril deste ano

O Núcleo da Fotografia de Ponta Grossa (NFPG) foi constituído em abril deste ano na sede da Associação, Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg) com a missão de “promover a valorização da fotografia como forma de fortalecer o setor fotográfico”. O grupo busca a longo prazo ser referência na disseminação de conteúdo para a valorização da categoria. A presidência é de Peterson Guilherme Strack, além de Marcos Ferreira Bastos, Davi Manchenho Barbosa, Roberto Jendreieck e Sergio Marin Duze. O NFPG tem ainda um Conselho Administrativo.

“Encontre-se e misture-se” - Camila Blanski Calazans.

“Olhar do Calçadão” - Walter Camilo da Silva Gomes

“Quero-Quero Alvinegro” - Israel R. dos Santos (Kaé)

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE