Médico encontra sanguessuga viva em nariz de paciente | aRede
PUBLICIDADE

Médico encontra sanguessuga viva em nariz de paciente

Após sentir uma movimentação estranha dentro de seu nariz, o chinês decidiu procurar ajuda em um hospital, onde a sanguessuga foi descoberta

Após sentir uma movimentação estranha dentro de seu nariz, o chinês decidiu procurar ajuda em um hospital, onde a sanguessuga foi descoberta / Foto Reprodução Daily Mail
Após sentir uma movimentação estranha dentro de seu nariz, o chinês decidiu procurar ajuda em um hospital, onde a sanguessuga foi descoberta / Foto Reprodução Daily Mail -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após sentir uma movimentação estranha dentro de seu nariz, o chinês decidiu procurar ajuda em um hospital, onde a sanguessuga foi descoberta

Um homem chinês, cujo nome não foi divulgado, estava sentindo movimentações estranhas dentro de uma das narinas quando decidiu procurar ajuda médica. Segundo o portal britânico Daily Mail, ele foi até o hospital mais próximo e descobriu que havia uma sanguessuga viva em seu nariz, algo que deixou os médicos muito surpresos.

O especialista, com o objetivo de retirar o animal do corpo de seu paciente, examinou o local com um fórceps e conseguiu puxar a sanguessuga, ainda viva, com uma pinça. Os médicos não conseguiram especificar como o anelídeo entrou na narina do chinês e nem mesmo por quanto tempo ela viveu ali dentro.

Todos os momentos do procedimento foram gravados e publicados nas redes sociais, motivando reações de choque em vários locais do mundo. “Ela é gigantesca”, disse um dos internautas que assistiu à filmagem.

Segundo o especialista em sanguessugas Mark Siddall, esses animais podem grudar na pele humana – ou dentro de nossas bocas e narizes – e causar uma doença chamada hirudíneas. Pesquisador do Museu Americano de História Natural de Nova York, Siddall ainda explicou que os pequenos anelídeos podem sugar sangue correspondente a cinco vezes seu tamanho.

Contudo, essa não foi a primeira vez que um incidente como este aconteceu. Em 2014, por exemplo, uma escocesa descobriu um animal de quase oito centímetros em seu nariz, sendo que ele estava ‘morando’ ali por aproximadamente um mês. 

Siddall sugeriu que o animal pode ter entrado no corpo da mulher durante um mergulho no sudeste asiático. Outra hipótese seria a do animal ter usado a boca como porta de entrada: enquanto a escocesa tomava água, ela conseguiu adentrar o espaço e, depois, chegar até uma das narinas.

Outro caso de sanguessuga dentro do nariz na China

Além desses dois casos, outro incidente envolvendo sanguessugas no corpo humano ganhou os noticiários no último ano. Também na China, após sofrer sangramentos nasais constantes por dez dias, uma mulher descobriu o animal vivendo dentro de seu nariz. Identificada apenas como Fang, a chinesa de 49 anos buscou um especialista em otorrinolaringologia e recebeu o inusitado diagnóstico.

A princípio, os médicos não tinham certeza sobre qual criatura era aquela, mas suspeitavam do 'sugador de sangue'. As suspeitas foram confirmadas quando eles retiraram o animal de 7,6 centímetros ainda vivo da narina da paciente.

Fang contou aos médicos que tem o costume de enxaguar a boca e lavar o rosto usando água de nascentes naturais, de rios e córregos que passam perto de sua casa. Os especialistas acreditam que foi assim que a sanguessuga, ainda pequena, entrou em sua cavidade nasal e ficou lá por meses a fio sem ser descoberto, se alimentando e crescendo.

Informações Último Segundo IG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE