Processo 'encobre' tatuagens antigas com novos desenhos | aRede
PUBLICIDADE

Processo 'encobre' tatuagens antigas com novos desenhos

Ricardo Loreno dá dicas de como ‘superar’ uma tatuagem antiga com um novo desenho. Processo é simples e traz mudanças notáveis

Imagem ilustrativa da imagem Processo 'encobre' tatuagens antigas com novos desenhos
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sabe aquela tatuagem antiga que você já não gosta mais? Ou aquele desenho que você fez na juventude e se arrependeu? Pouca gente sabe, mas o processo para encobrir uma tatuagem antiga é possível e na prática dura o mesmo tempo do que a confecção de um novo desenho. De acordo com Ricardo Loreno, profissional do estúdio Loreno Tatto e Piercing dá algumas dicas sobre o procedimento para ‘cobrir’ tatuagens antigas.

Com experiência de 11 anos no setor, Loreno lembra que algumas vezes a presença de tatuagens que já não são mais tão ‘bem vindas’ no corpo prejudica até mesmo a autoestima das pessoas. “Muitas vezes nos deparamos com casos em que a pessoa tem vergonha de usar roupas que mostrem essa parte do corpo, a tatuagem que já não é mais bem vinda acaba prejudicando a vida daquele indivíduo”, conta o tatuador.

Segundo Loreno, o processo para cobrir o desenho antigo também é conhecido como ‘cover up’ e, de modo geral, quanto menor o desenho, mais fácil será o procedimento. “A parte mais complexa desse procedimento é encontrar um desenho que consiga se encaixar e encobrir perfeitamente a arte que já foi tatuada na pele, isso porque o tatuador estará trabalhando sobre um desenho já feito”, explica Ricardo.

O especialista explica que o que delimita o procedimento de ‘cover up’ é a complexidade do desenho já feito. “O processo de encobrir uma tatuagem depende muito do que já está desenhado na pele, já que o novo desenho vai se encaixar naquele que já existe”, conta. O valor e o tempo gasto para efetuar o ‘cover up’ é semelhante aquele de uma nova tatuagem.

Loreno destaca que a iniciativa de alterar uma tatuagem que hoje é indesejável contribui muitas vezes para a autoestima do cliente. “Algumas pessoas realmente tem a vida prejudicada por uma tatuagem que hoje não condiz mais com o seu estilo vida ou que apenas incomoda. Com o ‘cover up’ podemos superar esse trauma de forma relativamente simples”, explica o profissional.

Serviço:

O Estúdio Loreno Tatto e Piercing fica na avenida Doutor Vicente Machado, n. 41, na região Central de Ponta Grossa e conta com tatuadores especializados nos diferentes estilos e tendências.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE