7 dicas para os homens que querem se vestir bem | aRede
PUBLICIDADE

7 dicas para os homens que querem se vestir bem

Prestar atenção em regras básicas, ajudarão na hora de montar o look adequado

Aposte nas camisas sociais brancas/Foto: Reprodução
Aposte nas camisas sociais brancas/Foto: Reprodução -

Prestar atenção em regras básicas, ajudarão na hora de montar o look adequado

 Aprender como se vestir bem é, sem dúvida, um grande desafio para qualquer homem. O problema é que este pode ser um conceito muito relativo e, com tantas referências diferentes, ele vai variar de acordo com cada personalidade, tipo físico e outros fatores. Afinal, ainda não inventaram um estilo que agrade e sirva para todos, não é?

Nesse sentido, devemos entender a moda como uma norteadora para direcionar e não necessariamente para ser seguida ao “pé da letra”. Isso porque, mais do que estar por dentro da moda, o importante mesmo é, antes de tudo, ter total consciência dos seus gostos e saber exatamente o que te agrada, para então tentar adaptar as tendências ao seu dia a dia.

Pensando nisso, separamos nesse post 7 dicas para os homens de como se vestir bem, sem abrir mão de conforto e da sua personalidade. Confira!

1 - O tecido e o caimento são reis:

Engana-se quem pensa que para se vestir bem a sofisticação é sinônimo de roupas caras e trajes finos. O que vai determinar se você está bem vestido ou não é o caimento da roupa e a qualidade do tecido de cada peça. Combinando peças com tecidos 100% e do tamanho correto, ajustado às medidas do corpo, você conseguirá se vestir bem e terá um look extremamente elegante, personalidade e que irá durar muito mais tempo do que outros tipo de roupa da moda.

2 - Tenha pelo menos duas camisetas básicas:

Para saber como se vestir bem, você também não precisa ousar o tempo todo. Aliás, um dos segredos para não errar é usar como base do seu look peças simples e neutras. Por isso, é indispensável que você tenha pelo menos uma camiseta branca e outra preta, que servirão como curinga tanto em composições casuais e até com trajes formais. Na imagem, destacamos peças que são básicas e que podem ser inseridas em qualquer situação.

3 - Invista em uma boa calça jeans:

Mesmo sendo uma unanimidade entre todos os estilos, existem aqueles que ainda erram na hora de escolher o jeans perfeito. Apesar da grande variedade de modelos e cores disponíveis, o melhor é optar pela calça de corte reto, que obedeça as medidas do seu corpo e em uma lavagem escura ou clássica.

4 - Compre pelo menos um terno e uma calça social:

Desse item não dá para abrir mão! Ainda que ele não faça parte do “dress code” do seu dia a dia, eventualmente, vai aparecer uma ocasião que exigirá este tipo de traje. Se você não tem o costume de usar terno e calça social, procure por modelos de cores neutras e escuras, para poder combinar com as camisas e gravatas que você tiver à disposição. Além disso, a regrinha básica aqui é fazer um conjunto sob medida, que tenha um caimento perfeito para você. E não se esqueça: traje social = Sapato Social Masculino.

5 - Aposte na camisa social branca:

Se antes ela era usada apenas em looks formais, hoje a camisa social transita por diferentes estilos e ocasiões. A branca é pedida certa para quem quer começar a usar essa peça no dia a dia. Ela combinará com qualquer tipo de blazer, calça, bermuda ou calçado. Então, não tem desculpa para não ter uma!

6 - Renove seus calçados:

Tênis esportivos só servem para atividades esportivas! Então, pare agora mesmo de usá-los no dia a dia e renove a sua coleção de calçados. Procure diversificar mais os modelos de calçados, investindo em um sapatênis preto, no mocassim azul, em um coturno de couro marrom, entre outros.

7 - Arrisque-se nos acessórios: Principalmente para aqueles homens que desejam saber como se vestir bem e seguem um estilo básico, os acessórios são indispensáveis para dar personalidade ao look. Use óculos de sol adequados ao formato do seu rosto, arrisque comprar um chapéu e sinta-se à vontade para aderir relógios e pulseiras de acordo com o seu gosto.

Informações https://blog.ferricelli.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE