Veja 5 cuidados para domar o cabelo cacheado masculino | aRede
PUBLICIDADE

Veja 5 cuidados para domar o cabelo cacheado masculino

Lavagem e corte são aspectos importantes para manter o cabelo cacheado masculino

Valorize os seus cachos e trate-os com produtos para hidratação/Foto: Reprodução
Valorize os seus cachos e trate-os com produtos para hidratação/Foto: Reprodução -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Lavagem e corte são aspectos importantes para manter o cabelo cacheado masculino

O cabelo cacheado masculino é sempre bonito. Quando bem cuidado e aliado com outros atributos, o homem se torna ainda mais atraente. Porém, assim como nas mulheres, o cabelo cacheado masculino não é tão simples de manter e domar. Muito volumoso, com frizz ou rebelde são muitos produtos usados para conseguir controlar esse tipo de cabelo.

1 - Preste atenção na lavagem

O primeiro passo para não errar e conseguir domar de forma correta o cabelo cacheado masculino é a lavagem. Água quente demais tende a deixa o cabelo com mais frizz e mais rebelde. O ideal é o banho frio, mas, nem sempre é possível ou se tem coragem para isso, então, uma temperatura recomendada é 22°C, visto que o água quente ou morna pode ressecar as pontas e estimular a oleosidade dos fios.

2 - Cuidado ao pentear

A velha e básica regra: jamais penteie os cabelos cacheados depois de secos. Esse procedimento gera um volume muito grande no cabelo. O recomendado é que se penteie os fios com um pente de dentes largos enquanto ainda estão úmidos. Uma mousse pode ser utilizada para facilitar o controle dos fios, mas esse produto deixa o cabelo cacheado masculino mais rígido e com menos efeito natural. São recomendados produtos à base de manteiga de karité e óleo de argan, que têm grande poder de nutrição.

3 - Deixe secar de forma natural

Pode parecer uma atitude errada, mas para domar o cabelo cacheado masculino a melhor pedida é deixá-lo secar ao natural. Se quiserem modelá-lo, então o uso de um secador pode ser feito, mas deve ser um com difusor. Depois de colocado no lugar segure o impulso de passar a mão entre os fios, isso fará com que o todo o trabalho se perca e a definição dos cachos deixe de existir.

4 - Corte o cabelo ainda seco

Para quem não tem muita experiência, é recomendado cortar os fios quando estiverem secos, assim, você já vai vendo o caimento enquanto corta. Uma atitude legal é deixar deixá-lo sempre curto, pois quanto maior é o corte, mais difícil é o controle dos fios e domá-lo se torna uma grande batalha.

5 - Cuidados com as pomadas

Esse produto deve sempre ser usado com economia e cuidado, pois do contrário pode deixar o cabelo pesado e oleoso. Escolha uma pomada específica para cabelos cacheados, se não encontrar uma pomada masculina compre uma feminina mesmo. Espalhe somente na ponta dos cabelos e não nas raízes.

Assuma o cabelo cacheado masculino

Ter um cabelo bem tratado e assumir os cachos é infinitamente mais bonito do que buscar um alisamento, que deixa um aspecto artificial. Muitos homens fazem escova ou chapinha, perdendo a harmonia natural do rosto e do cabelo. Pode ser muito mais trabalhoso manter um cabelo alisado a todo custo do que ter um cabelo cacheado e bem tratado.

Corte, hidratação e modelação dos cachos são os três passos básicos para um cabelo cacheado saudável e bonito. Lembre-se, se torna mais fácil e mais bonito manter os cabelos como eles nasceram do que modificar e cair na armadilha de não ficar bom para seu tipo de rosto.

Informações http://vivomaissaudavel.com.br

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE