Corinthians vence Athletico-PR em jogo atrasado do Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Corinthians vence Athletico-PR em jogo atrasado do Brasileirão

Pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão despachou o Furacão por 1 x 0, gol marcado por Garro

Com este resultado, o Corinthians pulou para a 5ª colocação da Série A do Brasileirão
Com este resultado, o Corinthians pulou para a 5ª colocação da Série A do Brasileirão -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em partida atrasada válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Corinthians se enfrentaram nesta quinta-feira (19 ). No duelo realizado na Arena da Baixada, o Timão venceu por 1 x 0, com gol marcado por Rodrigo Garro durante o 1º tempo.

Com este resultado, o Corinthians pulou para a 5ª colocação da Série A do Brasileirão, com seis pontos conquistados. O Atlhetico-PR possui a mesma pontuação do Timão, mas está na 6ª posição por conta do número de saldo de gols. 

O jogo

O duelo na Arena da Baixada começou quente. Com o apoio da torcida, composta por mulheres, crianças, idosos e pessoas com deficiência, devido a uma punição sofrida pelo Athletico-PR, o Furacão tratou de colecionar as melhores chances iniciais na partida. Todas elas saíram dos pés de Viveros.

Aos 12 minutos, o atacante fez boa jogada pela direita e foi derrubado na área por Matheus Bidu. Sem pestanejar, o árbitro assinalou pênalti. Os jogadores do Corinthians reclamaram muito da decisão do juiz. Julimar cobrou e acabou desperdiçando a penalidade máxima.

Na sequência o Timão abriu o placar. Matheuzinho cruzou na área e a defesa do Athletico-PR tirou parcialmente o perigo. Rodrigo Garro finalizou de primeira e anotou um golaço na Arena da Baixada: 1 x 0. Até o apito final do 1º tempo, ambas as equipes voltaram a assustar o goleiro adversário, mas a rede não voltou a ser balançada.

A partida voltou para o 2º tempo muito diferente da etapa inicial. Nos 45 minutos iniciais os times estavam mais elétricos, conseguindo construir jogadas e levando perigo ao gol adversário. Porém, as primeiras oportunidades, que foram do Athetico-PR, não assustaram o goleiro Hugo Souza.

Com o passar do tempo, o Furacão ficava muito mais com a bola, mas ainda pecava bastante próximo da área do Timão, não finalizando para o gol. No fim do confronto quase o Athletico empatou. Após cobrança de escanteio na área, Hugo Souza espalmou para fora depois de cabeceio. Sem mais chances, o árbitro encerrou o duelo aos 58 minutos.

Próximas partidas

Ambos os clubes voltam a entrar em campo por compromissos dos campeonatos locais. Pela semifinal do Paranaense. o Athletico-PR recebe o Londrina no domingo (22/2), às 16h. No mesmo dia, o Corinthians visita a Portuguesa pelas quartas de final do Paulistão. A bola rola às 21h30, no Canindé.

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right