Ponta-grossenses garantem prata no Brasileiro Sub-15 de basquete feminino
Quarteto de Ponta Grossa integrou a equipe vice-campeã em Foz do Iguaçu e ajudou o clube curitibano a chegar à decisão do CBI
Publicado: 15/12/2025, 17:51

Quatro atletas de Ponta Grossa fizeram parte da campanha que colocou a Sociedade Thalia no pódio do Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI) Sub-15 Feminino de basquete. Maria Augusta Sand, Lívia Laroca, Isabela Rebinski e Vitória Burgardt defenderam o time paranaense, que terminou com a medalha de prata na competição realizada em Foz do Iguaçu.
A final foi um clássico do Paraná, o Thalia enfrentou o Foz Basquete, que jogou em casa e ficou com o título ao vencer por 73 a 61. Além do vice-campeonato, a campanha também chama atenção pela representatividade, o torneio reuniu 24 equipes e movimentou a base do basquete feminino nacional, e as ponta-grossenses estiveram no elenco que alcançou a decisão, colocando o município em evidência no cenário interclubes.
A Sociedade Thalia comemorou o resultado e confirmou o vice-campeonato na competição disputada em Foz do Iguaçu, reforçando a força do Paraná na categoria. Segundo a Federação Paranaense de Basketball, "mais do que posições finais, a campanha das equipes valoriza o processo, o aprendizado e a construção do basquete feminino de base no Paraná."
























