Andrés Sanchez pede afastamento de cargo após ser denunciado pelo MP
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez é acusado de recorrer ao dinheiro do clube para benefício próprio
Publicado: 15/10/2025, 17:12

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez foi denunciado pelo Ministério Público nesta quarta-feira (15) e pediu afastamento do clube horas depois. Ele atuava no Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação. A acusação aponta que o dirigente teria utilizado o cartão corporativo em benefício próprio.
Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, confirmou o afastamento por meio de nota. Como presidente do Timão, Sanchez ocupou a cadeira durante nove anos totais, de 2007 a 2011 e de 2018 a 2021.
Ainda segundo a afirmação de Tuma, a Comissão de Justiça do clube está apurando as utilizações dos cartões de crédito durante as gestões. Além de Sanchez, Roberto Gavioli, atual gerente financeiro do Timão, também foi denunciado.
ENTENDA - As acusações apontam possível apropriação indébita agravada e continuada, falsidade de documento tributário e lavagem de dinheiro. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (15), em coletiva de imprensa, pelo promotor de Justiça que conduz o caso, Cássio Roberto Conserino.
Andrés Sanchez presidiu o Corinthians de 2007 a 2011 e de 2018 a 2021. Durante a primeira gestão, ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal por sonegação fiscal, no entanto, foi inocentado após o clube pagar R$ 15 milhões à Receita Federal.
Com informações de: Metrópoles.