Técnico do Boca Juniors, Miguel Ángel Russo morre aos 69 anos
Russo vinha enfrentando complicações decorrentes de um câncer diagnosticado em 2017
Publicado: 08/10/2025, 20:20

Miguel Ángel Russo, técnico do Club Atlético Boca Juniors, equipe da Argentina, morreu aos 69 anos nesta quarta-feira (8). O clube se manifestou nas redes sociais e lamentou a morte do treinador - as informações são da CNN Brasil.
"Miguel deixa uma marca indelével em nossa instituição e sempre será um exemplo de alegria, cordialidade e esforço."
Russo vinha enfrentando complicações decorrentes de um câncer diagnosticado em 2017, quando ainda dirigia o Millonarios Fútbol Club, da Colômbia. Mesmo após o diagnóstico, manteve-se ativo no futebol e passou por tratamentos e cirurgias ao longo dos últimos anos. Desde setembro, o técnico havia se afastado gradualmente das atividades por causa da piora em seu estado de saúde.
El Club Atlético Boca Juniors comunica con profunda tristeza el fallecimiento de Miguel Ángel Russo.
— Boca Juniors (@BocaJrsOficial) October 8, 2025
Miguel deja una huella imborrable en nuestra institución y será siempre un ejemplo de alegría, calidez y esfuerzo.
Acompañamos a su familia y a sus seres queridos en este… pic.twitter.com/czsB6lmNnq
Russo se encontrava em internação domiciliar, por opção dele e da família, com o intuito de evitar uma série de internações hospitalares.
Sua última aparição pública ocorreu em 23 de setembro, durante um treino do Boca Juniors no centro de treinamento do clube. Na ocasião, o clube publicou uma imagem em que Russo, sorridente, aparecia abraçado por Juan Román Riquelme, presidente e ídolo do clube.