Ex-Corinthians e Grêmio, jogador tem prisão decretada por dívidas de pensão
O mandado tem validade de dois anos e ex-atleta está foragido; dívida inicial é de mais de R$ 26 mil
Publicado: 30/09/2025, 16:25

O TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) expediu um mandado de prisão contra o ex-jogador Douglas dos Santos, que teve passagens por alguns dos maiores times profissionais de futebol do Brasil, como Brasiliense, Grêmio, Corinthians, Criciúma e Vasco. Em setembro de 2024, a prisão dele foi decretada por dívidas no pagamento de pensão alimentícia ao filho.
Atualmente, Douglas está foragido de justiça.
A prisão tem duração de 30 dias, em regime fechado. Caso não haja vaga em uma casa prisional, o ex-jogador pode ser transferido para o semiaberto. A validade do mandado de prisão é de dois anos - ou seja, até setembro de 2026.
Conforme o Tribunal, a dívida inicial é de R$ 26.270,73. A prisão poderá ser evitada com o pagamento desse valor, acrescido dos meses que se vencerem após o cálculo até a data da prisão.
O que diz a defesa do ex-jogador
Em nota, a defesa de Douglas dos Santos informou que vai adotar medidas legais cabíveis para encontrar uma solução adequada da questão judicial em curso.
“A defesa de Douglas dos Santos, através de seu advogado Dr. Christian Walker, informa que está adotando todas as medidas legais cabíveis para a adequada solução da questão judicial em curso, a qual tramita sob segredo de justiça.
Por tratar-se de processo sigiloso e envolvendo questões sensíveis, espera-se que o tema seja tratado com o devido respeito e cautela, especialmente em consideração às pessoas envolvidas”, disse Walker.
Com informações de: CNN Brasil.