Brasil viaja pela 1ª vez para El Alto e quer vitória contra Bolívia; onde assistir
Partida será disputada às 20h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de El Alto, cidade mais de 4.000 metros acima do nível do mar
Publicado: 09/09/2025, 19:43

O Brasil visita a Bolívia nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto, pela 18ª e última rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
Atual vice-líder do qualificatório, a equipe de Carlo Ancelotti já está classificada para o Mundial e enfrentará a altitude de 4.150 metros só para cumprir tabela. Já a Bolívia sonha com a vaga na repescagem e precisa fazer sua parte, além de contar com um tropeço da Venezuela.
Carletto deve aproveitar para fazer novos testes na Seleção Brasileira, em busca de encontrar opções para a seleção na reta final de preparação para 2026.
A vitória contra o Chile, na quinta-feira (4), foi marcada por jogadores saindo do banco e decidindo. Luiz Henrique e Paquetá vieram dos reservas e mudaram a cara do time no segundo tempo, ajudando a ampliar o placar para 3 a 0.
O duelo na Bolívia será o quarto jogo de Ancelotti à frente do Brasil, o primeiro com altitude. Depois do empate com o Equador e das vitórias sobre Paraguai e Chile, a amarelinha busca fechar com chave de ouro sua participação nas eliminatórias.
Onde assistir à Bolívia x Brasil?
Bolívia x Brasil, nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), pelas eliminatórias, terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e GETV (streaming).
Escalações de Bolívia x Brasil:
Sonhando ainda com uma vaga na repescagem da próxima Copa do Mundo, a Bolívia deve ir com força máxima.
Os donos da casa devem atuar com: Lampe; Diego Medina, Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Ervin Vaca, Robson Matheus e José Sagredo; Miguelito e Moisés Paniagua.
É provável que Ancelotti faça mudanças no time do Brasil. Nomes como Fabrício Bruno, Paquetá e Alexsandro treinaram entre os titulares. No ataque, Richarlison foi testado na função de João Pedro, assim como Samuel Lino e Luiz Henrique também foram titulares em determinado momento dos últimos treinos.
Assim, o técnico italiano manda o seguinte time a campo: Alisson; Vitinho, Fabrício Bruno, Alexsandro e Caio Henrique; Andrey Santos, Bruno Guimarães e Paquetá; Luiz Henrique, Richarlison e Samuel Lino.
Com informações de: ESPN.