Em Foz, ACGF/Gerencial tem duelo de olho na vice-liderança da Série Bronze
Confronto nesta terça-feira (9), às 19h, fecha a 9ª rodada da 2ª fase; em caso de vitória, time de Ponta Grossa ultrapassa a equipe da Tríplice Fronteira na tabela
Publicado: 08/09/2025, 15:21

Na busca de uma classificação histórica para os play-offs do Paranaense de Futsal Série Bronze, a equipe adulta da ACGF Ponta Grossa/Grupo Gerencial encara o Foz Futsal nesta terça-feira (9), fora de casa, em um confronto que vale a vice-liderança do grupo I. O confronto no Ginásio Costa Cavalcanti, que fecha a 9ª rodada da 2ª fase, coloca frente a frente duas equipes que vem em um bom momento no Estadual: enquanto os donos da casa não perdem há seis jogos, o ‘lobo-guará’ vem de três vitórias consecutivas.
Na classificação do grupo, o Foz Futsal é o vice-líder com 15 pontos, enquanto a ACGF/Gerencial está na 3ª colocação com 13. “Todos os jogos desta reta final são confrontos diretos e com um papel decisivo na busca de classificação, porém este tem o ingrediente a mais da possibilidade de buscarmos a segunda colocação do grupo. Foz é uma equipe muito experiente, de jogadores com bagagem de Liga Nacional, mas trabalhamos forte nesta semana e temos totais condições de buscar o resultado”, ressalta o técnico Rogério Pruencio.
Entre os relacionados, o treinador da ACGF/Gerencial terá três novidades já confirmadas: o goleiro Zé Vitor e o pivô Elton, que estavam na ABL Campo Mourão, e o fixo Índio, um dos destaques do Contorno Futsal e que agora está de ‘casa nova’ na Série Bronze. “As expectativas são as melhores possíveis, já conhecia todos do grupo e a qualidade da equipe é muito grande. Sem dúvida a motivação é enorme para buscar essa vaga nos play-offs”, resume Índio. O elenco viajou para a Tríplice Fronteira na tarde desta segunda-feira (8) e ficará concentrado para o duelo no Ginásio Costa Cavalcanti.
Disputa pelo ‘G-16’ - Mesmo com um jogo a menos em relação aos demais terceiros colocados, a ACGF/Gerencial está somente um ponto abaixo da zona de classificação por índice técnico: com 13 pontos em 8 pontos, os ponta-grossenses estão de olho no primeiro time do ‘G-16’ - o São Lucas de Paranavaí, que está no grupo K. Além dos quatro melhores terceiros colocados por índice técnicos, líder e vice-líder de cada um dos seis grupos da 2ª fase garantem vaga para os confrontos eliminatórios da Série Bronze.
Com informações da assessoria de imprensa.