Operário vence e mantém tabu de 14 anos sem perder para o Coritiba no GK
Com a vitória por 1 a 0, o Fantasma assume, momentaneamente, a 8ª colocação na classificação, com 33 pontos somados
Publicado: 29/08/2025, 21:05

Pouco mais de 5,7 mil torcedores viram o Operário Ferroviário vencer o Coritiba por 1 a 0, com gol de Zuluaga, e manter o tabu de 14 anos sem perder o clássico em Ponta Grossa. A partida, válida pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu na noite desta sexta-feira (29), no Estádio Germano Krüger.
Com o resultado, o Fantasma assume, momentaneamente, a 8ª colocação na classificação, com 33 pontos somados. A equipe pode perder posições com o decorrer da rodada. Já o Coxa se mantém no 2º lugar, com 43 pontos.
GALERIA DE FOTOS
O JOGO - O Operário começou a partida da melhor maneira possível, logo aos 54 segundos o Fantasma abriu o placar. Boschilia iniciou a jogada, a bola passou por Ademilson e Zuluaga bateu cruzado para marcar. O goleiro Pedro Rangel chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol.
Pouco tempo depois, Rodrigo Rodrigues cobrou falta de longe e mandou à direita do gol do Coritiba. Quase o segundo do Alvinegro em Vila Oficinas.
Aos 25, Boschilia desperdiçou uma grande chance. O meia De Pena errou o recuo e serviu o camisa 10 do Operário, que recebeu de frente para Pedro Rangel e finalizou, mas o goleiro do Coritiba fez uma ótima defesa.
O Alviverde praticamente não se encontrou no jogo e não teve nenhum chute de perigo no gol nos primeiros 30 minutos. Coutinho tentou uma finalização aos 42 que foi de defesa fácil de Elias.
Pelo lado da casa, nos minutos finais, Neto Paraíba ainda teve chance de ampliar em finalização de dentro da área, mas o goleiro Rangel espalmou para escanteio.
SEGUNDO TEMPO - A etapa final começou sem grandes chances para ambas as equipes. Apenas aos 14 minutos o Fantasma conseguiu levar perigo ao gol adversário. Na jogada, Ademilson soltou a pancada, mas a bola bateu em cima de Maicon. Na sobra, Zuluaga finalizou também na defesa do Coxa. A bola caiu nos pés de Boschilia, que cruzou para Rodrigo Rodrigues, que cabeceou em cima de Jacy.
A partida seguiu sem oportunidades de gol. O Coxa tentou chegar em bolas alçadas na área, mas acabou sendo anulado pela defesa do Operário. Do outro lado, o Fantasma buscou ampliar a vantagem em contra-ataques, mas também não obteve sucesso.
GALERIA DE FOTOS
SEQUÊNCIA - Agora, o Operário viaja para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde enfrenta o América-MG. O jogo, válido pela 25ª rodada da Série B, acontece na Arena Independência, às 18h30 do dia 7 de setembro. O Coritiba encara a Ferroviária no Couto Pereira na próxima sexta-feira (05).