Operário enfrenta o Goiás e luta para manter sequência invicta na Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário enfrenta o Goiás e luta para manter sequência invicta na Série B

A bola rola às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, na 'Serrinha', em Goiânia

O Operário levou uma virada no primeiro jogo contra o Goiás por 2 a 1, em casa
O Operário levou uma virada no primeiro jogo contra o Goiás por 2 a 1, em casa -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário visita o Goiás neste sábado (9), às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta partida traz a campo o líder da competição, o Esmeraldino, com 38 pontos na tabela de classificação e 11 vitórias, enquanto o Fantasma está na 10ª posição com 26 pontos.

O Goiás vem de um empate contra o Amazonas FC, em Manaus, que contou também com um pênalti perdido do goleiro Esmeraldino Tadeu, conhecido por seus gols de penalidades máximas. Este empate não movimentou a Onça Pintada da última colocação, mas fez com que o Coritiba, que venceu fora de casa, se aproximasse do líder e empatasse em pontos na tabela de classificação.

Já o Fantasma traz uma vitória na bagagem contra o Criciúma por 1 a 0. O gol do time ponta-grossense saiu nos 44' do segundo tempo com um chute desviado de Matheus Souza, que após bater na trave, entrou 'chorada' para o fundo das redes. Este resultado fez o Operário ultrapassar seu rival Athletico Paranaense e ficar na frente por saldo de gols positivos, sendo que o Furacão possui os mesmos 26 pontos e sete vitórias na competição.

Em entrevista exclusiva nos estúdios do Portal aRede, na tarde da última terça-feira (5), o treinador do Operário, Alex de Souza, diz manter o sonho do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para o Fantasma. "Enquanto matematicamente há chances claras do acesso, a gente deve trabalhar dia a dia para conseguir as vitórias dentro e fora de casa. Acredito que há clubes pensando na realidade de permanecer na divisão ou na briga para não cair para a Série C, mas isso não é o nosso caso", respondeu Alex.

No último encontro entre as equipes, o Goiás venceu o Operário de virada no Germano Krüger por 2 a 1, com gols de Arthur Caike e Diego Caito. O gol do Fantasma foi marcado por Rodrigo Rodrigues. As equipes já se enfrentaram cinco vezes na história, com três vitórias do Goiás, um empate e um triunfo do Operário. Jogando em Goiânia, o Esmeraldino venceu ambos os confrontos disputados. Em Ponta Grossa, o equilíbrio é maior, uma vitória para cada lado e um empate.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - O Operário Ferroviário segue com o centroavante Daniel Amorim e o lateral esquerdo Gabriel Feliciano no departamento médico. Vitor Pernambucano, atacante anunciado no começo de julho pelo Fantasma, segue em transição de gramado para atuar.

Com a volta de Zuluaga ao meio do Operário, após cumprir suspensão na última partida, o time deve ser escalado com: Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano; Índio, Juan Zuluaga, Neto Paraíba e Boschilia; Ademílson e Vinícius Mingotti. Técnico: Alex de Souza.

Já o Goiás pode ter o retorno do meio-campista Rafael Gava, para o técnico Vágner Mancini escalá-lo no banco de reservas ou como titular. O atleta Lucas Ribeiro, zagueiro que vinha sendo titular, sofreu uma fratura no rosto contra o Volta Redonda, no dia 8 de junho. Desde então, o defensor vive na expectativa da volta aos gramados.

O Esmeraldino deve iniciar com: Tadeu; Willean Lepo, Messias, Titi e Moraes Jr; Gonzalo (Gava), Juninho e Wellington Rato; Jajá, Anselmo Ramon e Pedrinho. Técnico: Vágner Mancini.

ARBITRAGEM - A equipe de arbitragem já está decidida para a partida entre Goiás e Operário, pela 21ª rodada da Série B, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO. Quem comanda as regras do meio-campo de partida são: Marcelo de Lima Henrique (CE) como árbitro principal, Renan Aguiar da Costa (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE) como assistentes e o VAR fica na responsabilidade de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG).

TRANSMISSÃO - Para os torcedores de Ponta Grossa e outras cidades que queiram acompanhar a partida entre Goiás e Operário Ferroviário pela televisão, a transmissão ao vivo acontecerá nos canais ESPN e na Disney+ Premium.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right