Ferroviária e Operário abrem a 19ª rodada da Série B neste sábado | aRede
PUBLICIDADE

Ferroviária e Operário abrem a 19ª rodada da Série B neste sábado

Confronto na Fonte Luminosa, às 18h30, fecha o primeiro turno e opõe equipes que lutam para se afastar da zona de rebaixamento

Índio marcou em dois jogos seguidos e será titular contra a Ferroviária
Índio marcou em dois jogos seguidos e será titular contra a Ferroviária -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário visita a Ferroviária neste sábado (26), às 18h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro, a última do primeiro turno. O duelo coloca a 17ª colocada, com 19 pontos, e o 12º, que soma 22 pontos, diferença mínima que pode mudar completamente a tabela logo depois do apito final.

O Fantasma embalou com vitória expressiva sobre o Atlético Goianiense por 3 a 0 e tem a chance de terminar a primeira metade do campeonato no top 10 caso some nova vitória fora de casa. Já a Locomotiva Grená interrompeu sequência de quatro derrotas ao empatar fora de casa com o Athletico Paranaense por 1 a 1, mas ainda abre a zona de rebaixamento. Vencer diante da torcida é importante para sair do Z-4 antes do returno.

Se vencer, a Ferroviária ultrapassa o Paysandu e pode terminar o turno fora do Z-4. O Operário, em caso de vitória, chega a 25 pontos, beira o bloco de cima e abre no mínimo seis de folga para a degola. Para os paulistas, resultado positivo alivia pressão sobre Bergantin. E para os alvinegros, confirma reação após quatro rodadas sem vencer como visitante.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES - No Operário, o técnico Alex de Souza recupera o centroavante Ademílson, que retorna de suspensão, mas perde o volante Neto Paraíba, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro desfalque definitivo é o atacante Allano, negociado e comprado pelo Persija-ID durante a semana.

O Fantasma deve ir para Araraquara com: Elias; Gabriel Souza, Joseph, Miranda e Cristiano; Índio, Thiaguinho e Zuluaga; Boschilia, Rodrigo Rodrigues e Vinícius Mingotti. Técnico: Alex de Souza.

Já a Ferroviária, do técnico Vinícius Bergantin, ganha reforço de quatro titulares liberados de suspensão: Zé Mário (LE), Ricardinho (volante), Carlão (centroavante) e Wesley Pomba (pontas). Em contrapartida, ficam fora por cartões o zagueiro Ronaldo Alves, o volante Tárik, o lateral Lucas Rodrigues e o meia Netinho. O zagueiro Maycon e armador Alencar são dúvidas por desgaste físico.

A Ferroviária deve ir a campo com: Denis Júnior; Maycon, Medina, Ronaldo Alves e Edson Lucas; João Ramos; Albano, Alencar, Netinho e Thayllon; Ronaldo. Técnico: Vinícius Bergantin.

ARBITRAGEM - A equipe de arbitragem já está decidida para a partida entre Ferroviária e Operário, pela 19ª rodada da Série B, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Quem comanda as regras do meio-campo de partida são: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB) como árbitro principal, Luis Filipe Gonçalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB) como assistentes e o VAR fica na responsabilidade de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

TRANSMISSÃO - Para os torcedores de Ponta Grossa e outras cidades que queiram acompanhar a partida entre Ferroviária e Operário pela televisão, a transmissão ao vivo acontecerá nos canais ESPN e na Disney+ Premium.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right