Confusão marca embarque do Flamengo para o Mundial de Clubes
Polícia usou gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha para conter torcedores
Publicado: 12/06/2025, 07:18

O embarque do Flamengo rumo aos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes foi marcado por confusão na noite desta quarta-feira (11), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
A movimentação de torcedores começou por volta das 18h30, com a mobilização conhecida como AeroFla. A prefeitura do Rio de Janeiro chegou a montar um esquema especial de trânsito para o evento, com bloqueios no entorno do aeroporto e também no Ninho do Urubu, onde houve concentração de torcedores mais cedo.
A chegada da delegação rubro-negra ao terminal, no entanto, foi tumultuada.
Parte da torcida hostilizou o volante Gerson, que deve deixar o clube após o torneio rumo ao Zenit, da Rússia. Entre as manifestações, torcedores exibiram notas falsas de R$ 3 com críticas ao jogador.
Por volta das 21h30, a situação saiu do controle quando torcedores subiram no ônibus do clube, gerando reação da Polícia Militar. Para conter o avanço dos flamenguistas, agentes usaram gás de pimenta, bombas de efeito moral e balas de borracha.
A ação causou correria e dispersão dos torcedores presentes no local. Apesar da confusão, o clima foi de apoio à delegação rubro-negra, a última entre as brasileiras a embarcar para os Estados Unidos, visando a disputa.
A delegação do Flamengo tem chegada prevista em Atlantic City, Nova Jersey, às 7h45 no horário local (8h45 em Brasília). O primeiro treinamento nos Estados Unidos acontece já na quinta-feira, na Stockton University, local que servirá como centro de treinamentos para as duas primeiras rodadas.
O Rubro-Negro fará quatro sessões de treino antes da estreia, marcada para segunda-feira (16), às 22h (de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia, na Filadélfia.
Informações: CNN