Ancelotti projeta 'melhor versão' de Vinícius Júnior na Seleção | aRede
PUBLICIDADE

Ancelotti projeta 'melhor versão' de Vinícius Júnior na Seleção

Técnico da equipe brasileira diz que confia no sucesso do craque

Vini Jr. com a camisa da Seleção Brasileira
Vini Jr. com a camisa da Seleção Brasileira -

Publicado por Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Após colecionar títulos contando com o talento de Vinícius Júnior no Real Madrid durante os últimos quatro anos, o técnico Carlo Ancelotti fez questão de reforçar a importância do atleta brasileiro para a equipe nacional durante a apresentação nesta tarde no Rio de Janeiro.

"É difícil dizer porquê Vinícius não teve sua melhor versão jogando pelo Brasil. Ele é um jogador extraordinário, trabalhador, lutador. O jogador brasileiro tem muito carinho pela sua seleção, e pode ser que isso afete um pouco a naturalidade do pensamento, pode sentir muita pressão para se sair bem. Estou totalmente convencido de que o Vinícius na seleção nacional vai mostrar sua melhor versão. Vinícius é um jogador muito importante para esta seleção", disse o novo técnico da Seleção Brasileira.    

CRONOGRAMA - Apresentação do grupo será no dia dois de junho, em São Paulo, onde a seleção treinará no CT Joaquim Grava, do Corinthians. A viagem para o Equador ocorrerá no dia 3 à tarde e o jogo contra os donos da casa está marcado para o dia cinco. Depois da partida, a Seleção retorna para São Paulo e treina no CT do Corinthians para o compromisso do dia 10 contra o Paraguai na Neo Química Arena.

Maior campeão da Champions League, com cinco títulos (três pelo Real Madrid e dois pelo Milan), e único técnico a conquistar os campeonatos nacionais das cinco principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e França), Ancelotti tem como desafio garantir a classificação para o Mundial do próximo ano, nos Estados Unidos, e ir em busca do hexacampeonato da Copa.

Depois de 14 rodadas das eliminatórias continentais, o Brasil é o quarto colocado com 21 pontos. De forma direta, são seis vagas à Copa do Mundo de 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. O sétimo colocado disputará ainda uma repescagem.

O Brasil enfrenta o Equador, no Estádio Monumental de Guayaquil, no dia cinco de junho, pela 15ª rodada das eliminatórias Sul-Americana. A primeira reunião do grupo sob orientação de Carlo Ancelotti se encerra no dia dez de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo, contra o Paraguai.

Com informações de: Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right